Geral

DESRESPEITO

A partir de vídeos, vigilância vai multar estabelecimentos que causaram aglomerações

O decreto estadual permite a música ao vivo em bares e restaurantes desde que não haja aglomeração e as pessoas circulem entre as mesas de máscara

Da Redação

Segunda - 26/04/2021 às 15:05



Foto: Reprodução WhatsApp Estabelecimentos em Teresina provocaram aglomerações neste final de semana
Estabelecimentos em Teresina provocaram aglomerações neste final de semana

A gerente da Vigilância Sanitária de Teresina informou em entrevista à TV Cidade Verde, nesta segunda-feira, 26, que os estabelecimentos flagrados em vídeos, neste final de semana, e que realizaram aglomeração, serão multados e autuados por desrespeito às medidas sanitárias de combate à pandemia da Covid-19. Os vídeos circulam em grupos de WhatsApp e mostram pessoas em ambiente fechado, sem máscaras e sem respeito ao distanciamento.

“A Vigilância Sanitária de Teresina e Prefeitura de Teresina repudiam qualquer tipo de evento que cause aglomeração, bem como a atitude das pessoas que frequentam esse tipo de ambiente. Tomamos conhecimento desse evento no sábado à noite, infelizmente não foi denunciado essa aglomeração à Vigilância Sanitária nem à PM (Polícia Militar) no dia do evento”, diz a gerente da Gevisa, Larisse Protela.

O decreto estadual permite a música ao vivo em bares e restaurantes desde que não haja aglomeração e as pessoas circulem entre as mesas de máscara. “Também está proibida a dança”, acrescenta a gerente.

Do dia 19 a 25 de abril, durante a vigência do último decreto, Larisse Portela afirma que 30 estabelecimentos foram notificados e dois autuados por descumprimento das normas. 


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: