Esportes

SEP conquista primeira vitória e começa reação no Piauiense

Com a primeira vitória no estadual, o Picos vai a seis pontos, mas permanece na lanterna

Domingo - 18/04/2021 às 09:47



Foto: Antonio Rocha/TV Clube SEP conquista primeira vitória e começa reação no Piauiense
SEP conquista primeira vitória e começa reação no Piauiense

O Picos venceu o Parnahyba por 2 a 1 no Hélvidio Nunes, pela oitava rodada do Campeonato Piauiense. O confronto que marcou o encontro do líder da competição e do lanterna acabou com um revés do Tubarão, que pode perder a liderança no final da rodada. Para o Zangão, que conquistou a sua primeira vitória no estadual, a soma de pontos ainda não é suficiente para o time sair da zona do rebaixamento, mas dá novo fôlego para o clube brigar para sair da incômoda lanterna.

Com a primeira vitória no estadual, o Picos vai a seis pontos, mas permanece na lanterna. Na próxima rodada, enfrenta o River-PI, quarta-feira no Albertão, às 9h. O Parnahyba continua na liderança com 12 pontos, mas vê sua posição ameaçada. Na próxima quarta-feira recebe o Flamengo-PI, às 15h45, no Pedro Alelaf.

O jogo

Os primeiros 30 minutos de jogo só tiveram destaque pelo cartão vermelho de Carlão que fez uma falta dura em Raphael Freitas. Futebol mesmo só aos 33 com um chute forte de Lázaro que abriu o placar para o Picos. A equipe do Parnahyba não conseguiu se organizar em campo e os donos da casa não conseguiram aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais durante todo o primeiro tempo.

Melhor postado em campo, o Parnahyba conseguiu trabalhar melhor as jogadas e conseguiu tirar a desvantagem númerica forçando faltas próximas da grande área. Surtiu efeito, e o empate veio com uma cobrança de Jânio Daniel que ainda contou com a colaboração da barreira do Picos. Em casa e precisando da vitória, o Zangão se lançou ao ataque, contou com os reforços para dar mais velocidade na partida. Lázaro sofreu pênalti, que Raphael Freitas cobrou e ampliou o placar, dando a primeira vitória do Picos no estadual.

Superstição

João Victor Pinheiro, presidente do Picos, protagonizou um lance que apenas o futebol do interior é capaz de nos brindar. As rezadeiras utilizam duas ou três folhas de pinhão-roxo para benzer e espantar o mau olhado. Porém, a fase do Picos estava tão carregada que o presidente apelou para a superstição popular e, sem medo do exagero, levou a planta quase pela raiz e colocou junto ao banco de reservas do Picos. Deu certo. A equipe venceu o líder Parnahyba e agora tem uma chance real de escapar do rebaixamento no segundo turno do campeonato.

VEJA TAMBÉM:

Com gol no fim, Vitória elimina Altos e segue na Copa do Nordeste

André Victor celebra classificação histórica do 4 de Julho-PI na Copa do Brasil

Fonte: Cidades na Net

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: