Esportes

São Paulo e Palmeiras terminam Choque-Rei empatados nas quartas de finais da Libertadores

O resultado manteve o tabu do São Paulo sobre o Palmeiras em Libertadores.

Da redação

Quarta - 18/08/2021 às 18:40



Foto: Divulgação lance!
lance!

Um jogo truncado e repleto de rivalidades, marcou a noite dessa terça-feira (10) no estádio do Morumbi, em São Paulo. Em partida de ida das quartas de finais da Copa Libertadores da América 2021, foi responsável por colocar frente a frente uma rivalidade estadual e uma das maiores do país. São Paulo e Palmeiras buscaram largar com a vantagem no primeiro jogo de fase decisiva do torneio, porém ficaram no empate, levando a verdadeira decisão para a partida de volta na próxima semana. E numa rivalidade como esta, sempre se busca ser melhor que o outro, melhor time, melhor patrocínio, melhor site, melhor torcida, resumindo, vai muito além da partida jogada.

O resultado manteve o tabu do São Paulo sobre o Palmeiras em Libertadores. A equipe do Morumbi nunca foi derrotada pelo rival na competição continental. Contando o jogo de hoje foram seis vitórias são-paulinas e três empates.

Na partida brilhou mais uma vez a estrela do volante Luan, jogador do tricolor paulista. Assim como aconteceu na final do Paulistão, foi dele o gol que abriu o placar para o São Paulo no jogo de hoje. Se ofensivamente ele foi letal, na defesa, Luan conseguiu anular Raphael Veiga, uma das opções de criação do Palmeiras.

Pelo lado da equipe do Palestra Itália, as menções são feitas em nome do também volante Patrick de Paula. Que veio do banco de reservas para evitar a derrota do alviverde, após falha do goleiro Tiago Volpi. Cobrando falta, ele fez o gol de empate do Verdão, mas não foi só isso. O volante mudou a dinâmica do time, que ficou mais rápido e mais perigoso. Patrick cavou espaços na entrada da área tricolor e melhorou muito o time.

O empate dá uma leve vantagem ao Palmeiras. Por causa da regra do gol qualificado, um resultado de 0 a 0 no Allianz Parque levará o time alviverde para a semifinal. Ao São Paulo resta a vitória ou uma igualdade por dois ou mais gols.

O tricolor ainda terá o desfalque do lateral Welington que caiu no gramado aos 41 minutos do segundo tempo sentindo dores na perna. Ele deixou a partida chorando para dar lugar a Reinaldo. O que preocupa ainda mais o treinador Hernan Crespo, já que o clube vem apresentando um histórico de lesões em diversos atletas.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: