O atacante do Piauí Esporte Clube, Felipe Alves de Lima, foi preso em flagrante na manhã desse domingo (2), suspeito de estuprar uma funcionária do próprio clube, no centro de treinamento Reinaldo Ferreira, localizado na Usina Santana, zona sudeste de Teresina.
A vítima trabalha na cozinha do clube. À polícia, ela disse que estava preparando o café da manhã dos atletas, por volta das 6h da manhã, quando Felipe Alves a atacou. Ele surpreendeu a mulher na cozinha e a agarrou por trás. Ela teria reagido e empurrado o atleta.
Depois disso, o atleta teria ido ao banheiro e de lá "gritou" para que ela levasse papel higiênico para ele. Segundo a vítima, ele tentou puxar a mulher para dentro do banheiro, mas foi impedido pelo vigilante do clube, que entrou no cômodo para tentar conter o agressor. Segundo a mulher, o jogador parecia alterado e estava com o órgão genital à mostra.
Em nota, o clube confirmou o caso e comunicou o afastamento do atleta.
"O Piauí Esporte Clube informa que desde que tomou conhecimento do caso envolvendo o atacante Felipe Alves, adotou as medidas necessárias para dar suporte a vítima e diante dos fatos, optou pela denúncia e consequentemente, pelo afastamento do atleta. O clube reforça que não tolera qualquer tipo de conduta que comprometa seus funcionários, atletas, membros da instituição e qualquer pessoa da sociedade, ainda mais quando envolve a investigação de um ato criminoso. O Piauí mantém seu compromisso com a ética, o respeito e um ambiente seguro para todos", diz o texto divulgado.
O jogador foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado pelo crime de tentativa de estupro.
Felipe Alves é natural do Rio Grande do Norte e foi contratado pelo Piauí Esporte Clube em novembro de 2024, para a disputa do Campeonato Piauiense de 2025. O atacante também já passou pelos clubes ABC, Santa Cruz-RN, Vila Nova, Athlético-PR, Alecrim, Cuiabá, Retrô FC, Jequié, Capital DF, Lagarto-SE, Fluminense de Feira.