Esportes

Piauiense vence segunda etapa de Campeonato Mundial de Kitesurf

Manoel Soares, o Piçarrinha, é de Cajueiro da Praia

Da Redação

Domingo - 23/10/2022 às 10:10



Foto: @romantsovaphoto Manoel Soares
Manoel Soares

O piauiense do município de Cajueiro da Praia, Manoel Soares, o "Piçarrinha", venceu a segunda etapa do Circuito Mundial de Freestyle no Kitesurf nesse sábado (22), na Arábia Saudita. Piçarrinha vem fazendo história no kitesurf mundial.

Nesta etapa, o piauiense venceu o francês, Arthur Guillebert, o italiano, Gianmaria Coccoluto e o colombiano, Juan Rodriguez. Manoel possui 130 pontos de direção em relação ao segundo colocado na classificação geral.

"Saindo no topo, o líder do tour masculino brasileiro (e ainda sem patrocínio!), Manoel Soares conquistou duas vitórias em dois eventos nesta temporada, levando a vitória aqui em Neom como rei do deserto. Ele liderou a final desde o início e continuou a aumentar sua liderança enquanto os outros pilotos lutavam entre si, lutando para fazer seus passes e de alguma forma limpar suas aterrissagens enquanto o calor aumentava", postou o perfil GKA Kite World.

PRIMEIRA ETAPA

O piauiense venceu a primeira etapa do Campeonato Mundial de Kitesurf GKA Kite World Tour, em março deste ano. O campeonato aconteceu nas praias de Salinas Del Rey, no município de Santa Verónica, na Colômbia.

Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e conquista Copa do Brasil

Apostas esportivas e seu potencial frente à economia do Brasil

Brasileiro: Flu e Bota se enfrentam de olho em vaga na Libertadores

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: