
Iarla Geovana Pereira da Silva pratica handebol desde os oito anos de idade na Associação Beneficente Giuliano Esporte Clube (feminino). Hoje, aos 14 anos, ela foi convocada para a seleção brasileira feminina de handebol, na categoria sub16.
A estudante é a primeira piauiense a ser convocada oficialmente pela seleção e vai representar o Estado em uma competição internacional. O treinador da atleta organiza uma campanha para arrecadar cerca de R$5 mil para custear os gastos com a viagem, alimentação e hospedagem durante a competição.
A fase de treinos irá acontece em São Paulo e a competição no Paraguai. A atleta Piauiense é monitorada pela Seleção Brasileira de Handebol desde o ano passado, segundo informações do treinador Erivelton Sampaio. “Iarla sempre foi esforçada. Em julho houve uma fase de treinamento de várias meninas do nordeste. E entre as candidatas ela foi a única escolhida”, relembra.
A Confederação Brasileira de Handebol não arca com os custos nas categorias de até 16 anos, na qual a atleta está inserida. Sendo assim, todos os gastos com a competição ficam a cargo do participante.
A atleta estuda na escola Municipal Professor Manoel Paulo Nunes mora com a mãe e mais seis irmãos .Sua família é humilde e não possui condições para arcar com as despesas. Ela reside na zona leste de Teresina e pede apoio da população piauiense para realizar seu sonho. “O valor que precisamos é bastante elevado, mas estamos juntando forças para arrecadar e ajudar essa menina a realizar esse sonho e representar nosso município e estado na seleção brasileira”, finaliza o treinador.
Confira o vídeo oficial da campanha de arrecadação:
Pix para doações:
86 – 995863769 Banco do Brasil – Erivelton de Sousa Sampaio
*Bruna Raryana é estagiária sob supervisão do jornalista Arnaldo Silva