Esportes

OLIMPÍADAS

Piauiense Adriana Silva está entre as jogadoras de futebol vice campeãs olímpicas

Adriana Silva é a primeira mulher piauiense a conquistar uma medalha olímpica no futebol

Dhara Leandro

Sábado - 10/08/2024 às 18:19



Foto: Rafael Ribeiro/CBF Adriana Silva e Marta se abraçam no pódio da final do futebol feminino nas Olimpíadas
Adriana Silva e Marta se abraçam no pódio da final do futebol feminino nas Olimpíadas

A piauiense Adriana Silva, camisa 9 da seleção brasileira feminina de futebol, recebeu hoje a medalha de prata, após a derrota para os Estados Unidos por 1 a 0. As equipes disputaram neste sábado (10), nas Olimpíadas de Paris.

Adriana Silva é a primeira mulher piauiense a conquistar uma medalha olímpica no futebol. Também é a primeira atleta piauiense a jogar uma partida de futebol nas Olimpíadas.

A atacante, natural de União (PI), disputou as Olimpíadas jogando pela Seleção Brasileira pela primeira vez. Ela foi convocada para a Copa do Mundo Feminina de 2019, mas teve que ser substituída em decorrência de uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) comemorou a participação de Adriana na competição e disse que ela "mostrou ao mundo o talento piauiense, carregando nas costas o orgulho de um estado inteiro".

"Hoje, o coração de cada brasileiro bateu mais forte e, aqui no Piauí, a emoção foi ainda maior por termos uma das nossas em campo. A Adriana, com toda a garra e determinação, mostrou ao mundo o talento piauiense, carregando nas costas o orgulho de um estado inteiro. Chegar à final olímpica já é um feito gigante e ver a Adriana brilhar nesse palco é motivo de imenso orgulho para todos nós. Vocês, meninas da Seleção, lutaram até o fim e isso é o que nos inspira a continuar acreditando e sonhando. A prata pode estar no peito, mas, para nós, vocês sempre serão de ouro. Adriana, você é o nosso orgulho! Vamos continuar torcendo, acreditando e vibrando com você em cada jogada", escreveu o deputado, nas redes sociais.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: