Esportes

Piauí recebe a caravana do Rally dos Sertões nesta sexta-feira

A cidade de Bom Jesus (PI) está de braços abertos para a caravana de mais de 2 mil pessoas do Rally dos Sertões 2019, que montará acampamento no Exposhow

Redacão

Quinta - 29/08/2019 às 14:54



Foto: Divulgação Rally
Rally

A cidade de Bom Jesus – no sudoeste do Piauí – aguarda ansiosamente pela chegada da caravana do 27º Rally dos Sertões, que terá a concentração no Exposhow. O evento chega ao município nesta sexta-feira (29), com previsão de chegada dos primeiros competidores a partir das 15h. Enquanto isso, a população poderá aproveitar das atividades desenvolvidas na Vila Sertões e, principalmente, dos atendimentos do SAS – Saúde e Alegria no Sertões (ação social do Sertões, com programas nas áreas de educação e alfabetização, saúde, meio ambiente, cultura e inclusão social. 

Quando chegar em Bom Jesus, a competição já terá cumprido mais de 50% do seu roteiro, sendo 3.419 quilômetros, dos 4.900 quilômetros previstos até Aquiraz (CE), no dia 01 de setembro. A largada aconteceu no último dia 24, em Campo Grande (MS), com um grid formado por 187 veículos: 60 carros (43 na categoria cross-country e 17 na categoria regularidade), 66 motos, 55 UTVs e 6 quadriciclos. 

Além de toda a aventura e o desafio que envolve o Rally dos Sertões, existem outras atividades que chamam a atenção e evidenciam a importância deste evento para o Brasil, como as ações sociais desenvolvidas pela organização e, também, por algumas equipes, a exemplo da Ello Racing que, para essa edição criou o Projeto Chico Brasil. 

Até o final do roteiro, a Ello Racing doará cerca de 1.600 brinquedos, além de levar alegria, música e cultura as crianças. “Tem sido uma experiência incrível para nós, pois estamos trocando conhecimento com todos os envolvidos”, declarou o piloto Sálvio. Durante as visitas, a equipe busca contribuir para o acesso tecnológico dessas comunidades e tornar-se uma ferramenta social de conexão. “Somos uma rede colaborativa formada por pessoas que tem como princípio o compartilhamento do conhecimento. Possuímos um projeto com o Instituto Alpha Lumen que, dentre diversas iniciativas, está engajada com o aprimoramento da qualidade de ensino em instituições públicas, e tem um trabalho específico com estudantes talentosos, a fim de promover a difusão da ciência e tecnologia, cultura e arte”, explicou o responsável pela gestão e operação da Chico Brasil e gerente da Chico Hight Intelligence (principal parceira da Ello neste projeto), Douglas Leite.

Competição 

No total, serão disputadas oito etapas no Rally dos Sertões 2019, com a sexta etapa – nomeada de Cânions do Viana – em solo piauiense. Os pilotos e navegadores se despedirão de São Félix do Tocantins (TO) – coração do Jalapão, rumo a Bom Jesus (PI), em um percurso de 537 quilômetros, com 535 quilômetros de trecho cronometrado. Os competidores virão de uma etapa Maratona e reservarão grandes histórias para contar. 

Roteiro Rally dos Sertões 2019

24 de agosto a 1º de setembro

6ª etapa – 30 de agosto

São Félix do Tocantins (TO) a Bom Jesus (PI)

DI – 0km

ESP – 535,60 km

DF – 2,25 km

Total: 537,85 km

7ª etapa – 31 de agosto

Bom Jesus (PI) a Crateús (CE)

DI – 2,13 km

ESP – 324,98 km

DF – 628,98 km

Total: 955,80 km

8ª etapa – 01 de setembro

Tauá (PI) a Aquiraz  (CE)

DI – 428,27 km

ESP – 18 km

DF – 5,95 km

Total: 452,22 km

Fonte: Paula Renata

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: