
O Palmeiras teve um começo decepcionante no Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com o Botafogo neste sábado (30), no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe de Abel Ferreira, apesar de contar com o apoio da torcida, apresentou falhas defensivas e dificuldades ofensivas ao longo de toda a partida.
O primeiro tempo foi especialmente abaixo das expectativas, com o Botafogo dominando as ações e criando boas oportunidades de gol, mas esbarrando na atuação de Weverton.
O jogo
Desde o início, o Palmeiras não conseguiu encontrar seu ritmo. O Botafogo, por sua vez, levou perigo constante ao gol alviverde, com 9 finalizações na primeira etapa, 4 delas no alvo. A boa performance de Weverton, que realizou intervenções decisivas, evitou que o time carioca saísse na frente. O goleiro do Palmeiras brilhou em defesas importantes, como nas tentativas de Igor Jesus e Savarino, que não conseguiram abrir o placar.
Do lado do Palmeiras, o único chute com direção ao gol veio de Lucas Evangelista, que arriscou de longe, mas a bola não levou perigo ao goleiro adversário, John.
A alteração promovida por Abel Ferreira no segundo tempo, com a entrada de Felipe Anderson no lugar de Raphael Veiga, trouxe mais controle à posse de bola do Palmeiras. A equipe melhorou em termos de organização, mas as oportunidades de gol continuaram escassas. Aos 18 minutos, o Botafogo teve outra boa chance, quando Savarino ficou cara a cara com Weverton, mas acabou desperdiçando ao errar a finalização.
Nos minutos finais, o Palmeiras teve a chance de garantir a vitória aos 42 minutos, quando Flaco López recebeu ótimo passe e ficou frente a frente com John. No entanto, o atacante argentino, ao tentar definir, acabou chutando em cima do goleiro, perdendo a chance que poderia ter dado os três pontos aos donos da casa.
Empate
Com o apito final, a torcida palmeirense demonstrou seu descontentamento com a performance da equipe, vaiando os jogadores enquanto eles deixavam o campo. A exibição do Palmeiras gerou inquietação, principalmente em relação ao meio-campo, que não conseguiu funcionar como esperado.
A equipe de Abel Ferreira terá agora a tarefa de ajustar o time para as próximas rodadas do campeonato.
(*) Isaac Da Silva é estagiário sob supervisão do jornalista Luiz Brandão - DRT-PI - 960
Fonte: Com informações do UOL