Esportes

Os 5 melhores goleiros do futebol brasileiro na atualidade

Neste Dia Nacional do Goleiro, listamos quais são os 5 melhores arqueiros em ação no futebol brasileiro na atualidade.

Segunda - 26/04/2021 às 17:27



Em homenagem ao aniversário do lendário Manga, o dia 26 de abril se tornou, em solo brasileiro, o Dia Nacional do Goleiro.

Dizem que é a posição mais 'ingrata' do futebol, onde nem grama nasce. Se erram, automaticamente se tornam vilões, e se acertam, não fizeram mais do que a obrigação. Vida dura, não é mesmo?

Mas o futebol só é futebol também por causa deles, e bem, nós brasileiros podemos nos orgulhar de ter produzido para o mundo alguns dos maiores.

Sem muro e sem titubear, 90min elenca para você os 5 melhores goleiros do futebol nacional na atualidade. Levamos em consideração qualidade técnica e principalmente momento, portanto, não se espante se não encontrar alguns nomes que teoricamente seriam 'unanimidades' em anos passados:


5. Everson (Atlético-MG)

Everson vem driblando a desconfiança com grandes atuações no Galo

Excelente no jogo com os pés, o goleiro do Galo tem crescido muito em outros fundamentos como explosão e reflexo. Ainda não é unanimidade junto ao torcedor, mas já merecia ser tratado com mais seriedade pelas arquibancadas alvinegras: não foram poucos os jogos em que ele salvou a pele do Atlético de 2020 pra cá.

4. João Paulo (Santos)

João Paulo tem o reflexo como seu ponto forte

Estava em grandíssima forma até se lesionar e perder posição para John, que também é um goleiro de alto nível e muito promissor. Voltou à meta do Santos recentemente e teve grandes atuações contra o San Lorenzo, pela terceira fase prévia da Libertadores. Tem o reflexo como seu ponto forte.

3. Diego Alves (Flamengo)

Diego Alves vem mostrando que ainda tem muita 'lenha pra queimar'

Exímio pegador de pênaltis, foi herói na decisão da Supercopa do Brasil com três cobranças defendidas. Ainda que tenha ficado um longo tempo inativo por motivo de lesão, voltou à meta do Flamengo em excelente forma, fazendo parecer que jamais havia saído de lá. Oscila muito pouco e é um líder nato.

2. Tiago Volpi (São Paulo)

Volpi é titular indiscutível na meta do Soberano

Ele colocou um ponto final na sina de goleiros do São Paulo, que passou longos anos buscando um herdeiro à altura de Ceni. Presença marcante no top-5 de arqueiros com mais defesas difíceis nas últimas duas edições do Brasileirão, Volpi se tornou indiscutível e inquestionável no Morumbi, com justiça.

1. Weverton (Palmeiras)

Weverton está em grande forma

É difícil encontrar um fundamento/quesito que podemos tratar como 'ponto fraco' no jogo de Weverton. É um goleiro completo e que praticamente não oscila, o que é raro para a posição. Suas constantes convocações à Seleção Brasileira junto de Ederson e Alisson só reforçam que o arqueiro do Palmeiras é, sim, o melhor de sua posição em atividade no país.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: