Esportes

O Corinthians tem mais a comemorar que o Palmeiras com o empate no dérbi?

O Corinthians conseguiu arrancar um empate no último domingo, no Allianz Parque, contra o Palmeiras. Mas para quem este empate foi bom? Nós contaremos por aqui.

Domingo - 13/06/2021 às 16:41



Um jogo que já tinha um resultado definido, por torcedores e pela mídia, acabou se mostrando totalmente diferente. No último sábado, no Allianz Parque, o Corinthians conseguiu buscar o empate após o Palmeiras abrir o placar rapidamente nos primeiros minutos do jogo. Mas o que se tira deste resultado? O timão tem mais a comemorar do que o Palmeiras com o empate no dérbi? Vamos analisar este resultado para o lado alvinegro da história.

O que poderia acontecer se o Corinthians voltasse a campo com um time recheado de volantes? Tranquilamente, pela baixa qualidade ofensiva dos meio campistas que estavam em campo, era esperado um time altamente defensivo, bem postado, com intenções de usar bem os contra-ataques, explorando os erros do Palmeiras, sem pretensões de propor o jogo.

Entretanto, neste dia dos namorados, Sylvinho começou a atrair outros olhares da torcida corinthiana e, finalmente, esta relação que começou conturbada pode encontrar a calmaria e a confiança que todo bom relacionamento deve ter: o Corinthians, pela primeira vez com o novo técnico, logo em um clássico desta magnitude, propôs o jogo. Após sofrer o gol, aos dois minutos do primeiro tempo, o Coringão não lembrava em nada as equipes que perderam para o Atlético-GO e muito menos o time que venceu o América-MG e ia se lançando no ataque.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: