Muralha segue rotina à espera de oferta no Flamengo

Após retornar de empréstimo do Japão, goleiro se reapresentou no início do mês, mas não está nos planos da comissão técnica e aguarda novos interessados.


Muralha

Muralha Foto: Blogs | LANCE!

Quase um mês após se reapresentar ao Flamengo, a rotina diária de Alex Muralha é a mesma. Apesar de estar fora dos planos para a temporada, o goleiro segue treinando normalmente no Ninho do Urubu enquanto aguarda ofertas do mercado. Ele tem contrato até dezembro de 2020.

- Gosto de me preparar muito, estando jogando ou não. Seja aqui no Flamengo ou em outro clube, preciso estar pronto e 100% para quando a chance surgir. Eu sou um profissional que dou o meu melhor sempre e tenho feito isso nessa estrutura fantástica que o Flamengo tem proporcionado a todos nós - disse o goleiro, elogiando a nova estrutura do CT que conheceu ao voltar.

Após empréstimo de um ano ao Albirex Niigata, do Japão, Muralha se reapresentou no dia 3 de janeiro e ficou fora da viagem para os Estados Unidos. Enquanto o elenco foi disputar a Flórida Cup, o goleiro permaneceu no Rio de Janeiro e colocou o foco em sua pré-temporada.

- Estou me sentindo muito bem. Não tive a oportunidade de ir à Florida, mas ao mesmo tempo pude ficar treinando forte no Rio de Janeiro, em dois períodos, e fisicamente evolui bastante nessas primeiras semanas.

Enquanto isso, Muralha aguarda propostas. CSA, São Bento e Coritiba foram três clubes que demonstraram interesse no empréstimo. O Flamengo não impôs empecilhos, mas queria que os interessados pagassem ao menos 50% dos salários do goleiro. O que tem sido um impasse.

Muralha recebe um pouco acima de R$ 150 mil mensais, mas os clubes interessados, até o momento, se dispuseram a pagar entre 20% e 30% dos vencimentos do goleiro. O que não seduziu o Flamengo. O Coritiba foi o único clube que formalizou proposta, mas não houve acordo.

Fonte: globoesporte.com

Próxima notícia

Dê sua opinião: