Esportes

FADINHA

Medalhista olímpica volta para o Maranhão e pede para população não aglomerar no Aeroporto

Rayssa Leal cancelou o evento de recepção devido a pandemia da Covid-19

Alinny Maria

Quarta - 28/07/2021 às 09:04



Foto: Instagram Medalhista olímpica Rayssa Leal chega hoje ao Maranhão
Medalhista olímpica Rayssa Leal chega hoje ao Maranhão

A atleta brasileira mais jovem a receber uma medalha olímpica, a skatista Rayssa Leal, 13 anos, chega nesta quarta-feira (28) a sua cidade, Imperatriz, no Maranhão. Rayssa desembarcou logo cedo no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e o desembarque no Maranhão está previsto para às 11h. A skatista informou por meio das redes sociais que cancelou a recepção em sua cidade para evitar aglomerações.

No Aeroporto de Guarulhos, a Fadinha deu uma volta de skate no saguão e posou para fotos segurando os mascotes olímpicos e exibindo a medalha no peito. Imperatriz fica a 629 km de São Luís e é a cidade onde nasceu e vive a jovem atleta.

Em seu perfil no Instagram, ela postou um vídeo para lembrar à população que a pandemia ainda não acabou e pediu que as pessoas evitem de ir até o aeroporto para recebê-la para não haver aglomerações. Rayssa cancelou a programação que estava preparada para recepcioná-la em Imperatriz.

"Galera por estarmos em um momento ainda delicado quando ao COVID eu decidi cancelar a minha recepção de chegada em imperatriz, pra evitar aglomerações, então evitem ir até o aeroporto, eu queria muito receber o carinho de vocês, mas esse não é o momento, agradeço demais todo o carinho, mas se cuidem, usem mascaras, álcool e tomem a vacina, tenho certeza que em breve vamos vencer esse vírus", disse Rayssa Leal.

A CONQUISTA

Com apenas 13 anos de idade, a maranhense Rayssa Leal tornou-se a brasileira mais jovem a receber uma medalha olímpica — e a sétima medalhista mais jovem em toda a história dos Jogos Olímpicos de Verão. Rayssa, conhecida como Fadinha, ganhou a medalha prata na categoria skate street na última segunda-feira (26) nas Olímpiadas de Tóquio 2020.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: