Esportes

Maranhense Rayssa Leal faz manobra absurda e vence Liga Mundial de Street

Foi o segundo título da Street League na carreira da brasileira

Da Redação

Domingo - 29/08/2021 às 11:55



Foto: Divulgação Rayssa Leal com o troféu da SLS
Rayssa Leal com o troféu da SLS

Rayssa Leal é a mais nova campeã da SLS -  Liga Mundial de Skate Street - realizada em Salt Lake City, nos Estados Unidos, nesse sábado (28). Cheia de talento, a maranhense de apenas 13 anos conseguiu acertar uma manobra na última rodada e garantir o primeiro lugar na competição. 

Emoção foi o que não faltou para a conquista de Rayssa. Minutos antes, ela havia sido ultrapassada pela japonesa Funa Kakayama, e se classificava em terceiro lugar, atrás da holandesa Roos Zwersloot. Para melhorar, ela precisava de uma nota muito alta para conseguir mudar o cenário e alcançar o lugar mais disputado do pódio. 

Ao sair com o skate, a Fadinha arriscou tudo e fez uma manobra cinematográfica que não só garantiu o ouro, com a melhor nota do evento, 8.5, como também atingiu o feito de ser a primeira mulher a acertar o movimento.

“Muito obrigada! Gente, muito obrigada por tudo. Amo todos vocês. Valeu pela torcida. Bora Brasil!”, disse Rayssa. Essa é a segunda vez que a maranhense leva o título da competição.

 prata ficou para Kakayama, e o bronze com Zwetsloot. A brasileira Pâmela Rosa chegou perto de entrar no pódio, mas errou a última manobra e acabou na quarta posição.

A final masculina também está marcada para este domingo, às 19h50. O Brasil ainda tem chance de conseguir mais medalhas, com a participação de Kelvin Hoefler, prata no Japão, Felipe Gustavo, e Filipe Mota.

Fonte: Com informações de Terra

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: