Esportes

CONFUSÃO

Luta entre Popó e Wanderlei termina em pancadaria generalizada

Briga iniciou entre as equipes após vitória de Popó no Spaten Fight Night

Da Redação

Domingo - 28/09/2025 às 11:35



Foto: William Lucas e Gaspar Nóbrega Popó Freitas
Popó Freitas

A luta entre Popó Freitas e Wanderlei Silva, realizada na noite deste sábado (27) durante o Spaten Fight Night, em São Paulo, terminou em uma briga generalizada entre as equipes, após a vitória do tetracampeão mundial de boxe, Popó. Wanderlei sofreu um golpe no queixo e precisou ser encaminhado a um hospital.

Popó e Wanderlei/Via William Lucas e Gaspar Nóbrega 

O confronto teve início após a desclassificação de Wanderlei, que cometeu três infrações pelo árbitro no quarto round da luta ,que inicialmente teria oito rounds, resultando na vitória de Popó. Durante a disputa, o conhecido “Cachorro Louco” tentou várias vezes cabecear Popó, golpe proibido no boxe.

Após o anúncio da vitória, ambas as equipes invadiram o ringue, provocando uma confusão generalizada que deixou Wanderlei desacordado após sofrer um golpe no queixo. O lutador foi levado ao Hospital São Luiz para avaliação, e o empresário Fabrício Werdum confirmou que o procedimento médico foi apenas preventivo.

Veja o vídeo da confusão:

https://x.com/nbadopovo/status/1972298683871002704?s=46

Em suas redes sociais, o campeão Popó lamentou o ocorrido e acusou Werdum de ter iniciado a confusão:

 “O treinador dele foi para cima de mim e me deu um soco, machucou muito [...] Wanderlei, foi entre eu e você, a nossa briga foi em cima do ringue. Mas, infelizmente, Werdum covardemente invadiu o ringue com seu filho, indo contra todo mundo. Vi que alguém também te deu um soco. Esse cara só faz merda. Werdum, tenha vergonha. Se eu fosse você, teria vergonha. Você veio para cima de mim querendo me bater, mas Deus sabe o que faz”, disse o lutador.

O pugilista também saiu em defesa do filho, que foi acusado de ter dado um soco em Wanderlei, alegando ainda que foi agredido por um membro da equipe do “Cachorro Louco”:

“Vi que deram um soco em você, falaram que foi o Yago, mas não tem nada a ver com ele. Só quero que tudo se acalme. Um outro cara ainda tentou me aplicar um mata-leão, me apagar, depois de levar três cabeçadas”, afirmou.


A marca Spaten, patrocinadora do evento, afirmou que reprova os acontecimentos da noite da luta e que continuará trabalhando para apoiar e valorizar os valores das artes marciais.

Fonte: Metrópoles e CNN Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: