Esportes

Lançamento da campanha "Preciso Viver 2020" realizará corrida de rua em Teresina

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos kits será revertido para o Lar de Maria

Redação

Sexta - 17/01/2020 às 15:29



Foto: Ascom Corrida
Corrida

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Run For Life ou "Correr pela Vida", que é uma corrida de rua promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) que acontecerá dia 05 de abril. O evento é o lançamento da campanha "Preciso Viver 2020", realizada pela entidade em parceria com a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) e com outras Redes Estaduais do país.

Esse ano, o tema da campanha é o "Controle do câncer é prioridade" que reforça a atenção ao câncer e a importância de promover o controle dessa doença nas agendas brasileiras como prioridade. O objetivo é introduzir na sociedade a atenção ao diagnóstico precoce e ratificar que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos kits será revertido para a Casa de Apoio à Criança com Câncer (Lar de Maria). Os participantes da corrida farão um percurso de 5km em homenagem a uma pessoa que foi acometida pelo câncer.

Os corredores estarão com uma camisa, que carregará na parte da frente, o nome do homenageado, conforme relata Carmen Lúcia Campelo, presidente da RFNCC e da RFCC-PI. "Os participantes irão correr por uma pessoa que foi acometida pela doença, como forma de demonstrar que ela é mais forte que esse problema", falou a presidente.

As inscrições são limitadas e custam R$ 65,00, e são realizadas através do site www.xcrono.com.br. Cada competidor receberá um kit com camisa, uma viseira, uma toalha de mãos e uma sacolinha. A concentração acontece partir das 6h30min, com saída prevista para às 7h, na sede do Lar de Maria, localizado na Avenida São Raimundo, 1000, bairro Piçarra e percorrerá as ruas íngremes do bairro Monte Castelo.

Projeto Preciso Viver

Realizada desde 2018, a campanha Preciso Viver aborda todos os anos, uma temática diferente voltada, sobretudo, para a saúde do paciente oncológico. Na segunda edição, realizada ano passado, o movimento destacou a promoção da saúde como garantia da qualidade de vida, com o objetivo de alertar a população sobre estilos de vida considerados prejudiciais à saúde e a importância da mudança de alguns hábitos, visando a garantia dessa qualidade.

Fonte: Iconenoticia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: