Esportes

Itacor vence IFPI e é campeão do Campeonato Piauiense de Basquete Adulto 2019

Com o placar de 50X46, o colorado levanta a taça e garante o seu hexacampeonato.

Redação

Quarta - 18/12/2019 às 07:16



Foto: Ascom Basquete
Basquete

 Itacor, este é o nome do time campeão do campeonato piauiense de basquete adulto 2019. Com o placar de 50X46, o colorado conseguiu vencer o IFPI e garantir o seu hexacampeonato com êxito e determinação. O jogo foi realizado neste final de semana e contou com a participação de torcidas vibrantes, no Centro de Iniciação ao Esporte – Professor Carlos Said, Vale do Gavião. 

O jogo teve uma competição acirrada, que foi decida nos minutos finais da partida. Mesmo com a disputa pelo título, o respeito e a maturidade dos jogadores eram perceptíveis em suas ações, durante e após o resultado final. O técnico do Itacor, Evaldo Júnior, comemorou o resultado e aproveitou o momento para homenagear o ex-jogador da Seleção Brasileira, Fernandão, um grande nome do basquete nacional. Na ocasião, ele entregou uma miniatura do troféu ao filho do ex jogador.

“Ser campeão, esse é o momento deles. Primeiramente, não entramos em quadra para sermos campeões, iniciamos o jogo e dentro das disputas é que começamos a traçar as hipóteses de chegar a outra fase, assim sucessivamente, até chegarmos na final e com isso conquistarmos o campeonato. Então, a equipe está de parabéns, saiu campeão da competição, o placar não foi elástico, ou seja, foi um jogo bem jogado, sextas cá e sextas lá, mas o basquete do Itacor está de parabéns neste ano de 2019”, relatou o técnico.

E para quem não sabe, a equipe do Itacor tem qualidade internacional. Isso porque há um belga integrante do time, que é intercambista do Rotary Club Piçarra. O jogador Nana Amoako participou da disputa, com agilidade e domínio da bola, ele contribuiu para a conquista do hexacampeonato da equipe. Nana Amoako não domina muito bem a língua portuguesa, mas arriscou falar sobre a vitória.

“Esse é o meu primeiro jogo com a minha equipe do basquete, nossa equipe individual é muito boa, são bons jogadores, e estou muito feliz pela conquista” ressalta.

O IFPI recebeu o troféu de vice-campeão da disputa, entre medalhas e apertos de mãos distribuídos, o clima dos jogadores era de satisfação, mesmo com a segunda colocação. O técnico do IFPI, Ivan Cleison César, comentou a importância da valorização desta modalidade do esporte.

“Acima de tudo foi fazer o basquete voltar às origens, o basquete esteve muito defasado nesses últimos anos e assim como todos estavam falando, nunca houve uma competição tão forte quanto teve neste ano, principalmente nos jogos que envolveram o IFPI e o basquete, no qual houve muita emoção, disputando sempre nos últimos segundos” afirma.

Durante as premiações, o técnico do Itacor, Evaldo Júnior, ressaltou alguns pontos que julgou serem necessários para a valorização do esporte e ampliação em âmbito estadual.

“Primeiramente, é um prazer estar encerrando mais uma competição no ano de 2019, o campeonato acabou no período certo. A importância do basquetebol hoje é muito gratificante, é uma pena os nossos espaços serem muito distantes. Com isso, o público não consegue vir e nem ouvir falar de basquete, quando se vai falar, já foi, já acabou a competição. Então a importância é de um acolhimento maior, que a gente seja mais comentado, mais falado, divulgado em todos os cantos de Teresina e do Piauí. Sabemos que no Estado há vários espaços de basquetebol, como Parnaíba, Pedro II, Floriano e Bom Jesus”, pontua.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: