Esportes

Inter x Corinthians: 5 motivos que fazem deste o grande jogo da 4ª rodada do Brasileirão Feminino

Partida entre Internacional e Corinthians reúne jogadoras de altíssimo nível, duelo interessante entre base e experiência, além de possível lei do ex.

Segunda - 26/04/2021 às 17:44



O Brasileirão Feminino está a todo vapor e, mais uma vez, o Corinthians desponta como favorito e aparece na liderança da competição. No entanto, tudo está só começando e nós já listamos algumas equipes que podem ameaçar o poderio da equipe alvinegra. Um destes duelos irá acontecer na próxima quarta (28), quando Internacional e Timão se enfrentam pela 4ª rodada do torneio nacional.

Separamos cinco motivos que tornam esta partida verdadeiramente imperdível. 

1. Duelo de invictos

Times estão invictos no Brasileirão.

Só restam cinco clubes invictos no Brasileirão e dois deles são justamente Internacional e Corinthians. O Timão venceu suas três partidas, enquanto as Gurias Coloradas somam dois triunfos e um empate - a estreia do clube de Porto Alegre foi marcada pela igualdade em 1 a 1 diante do Santos. Ambas equipes venceram seus últimos confrontos e chegam confiantes.

2. Força na base

O Colorado é atual vice-campeão do Brasileirão Sub-17 e conta com uma base sólida de jogadoras. Ainda que o Timão também tenha jovens talentos no elenco, como a atacante Jheniffer (ex-Colorado), seu principal triunfo são as jogadoras mais experientes. Assim, além de um duelo que promete excelente nível técnico, poderemos testemunhar um bom embate entre base e experiência.

3. Lei do ex?

Jheniffer deixou o Internacional na última temporada e chegou para reforçar o Corinthians na campanha atual. A atacante é artilheira da competição até aqui, com três gols. Será que irá marcar contra seu ex-time? Ela balançou as redes duas vezes diante do Botafogo...

4. Bom ataque contra defesa experiente

Bruna Benites tem passagens pela Seleção Brasileira.

Embora o Corinthians não domine as estatísticas de ataque no Brasileirão Feminino - o Palmeiras aparece em primeiro, com nove gols marcados -, o sistema ofensivo da equipe Alvinegra é altamente competente. Em contrapartida, as Gurias Coloradas têm, entre seus maiores nomes, a zagueira Bruna Benites, que acumula passagens pela Seleção Brasileira e deve imprimir bastante dificuldade ao Timão. Será uma disputa, no mínimo, interessante.

5. Embate técnico

Já sabemos que as meninas têm tudo para protagonizarem um duelo de altíssimo nível. Essa tendência é assegurada pelos treinadores de ambas equipes, que possuem alto conhecimento sobre seus elencos. Mauricio Salgado, técnico das Gurias Coloradas, está na equipe desde 2019, enquanto Arthur Elias, do Timão, desde 2016. Conhecimento garantido dentro das quatro linhas e fora delas.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: