Esportes

FUTEBOL

Galvão Bueno pode narrar jogos do Brasil na Copa de 2026 pelo SBT

Após 28 anos, o SBT voltará a transmitir a Copa do Mundo, garantindo todas as partidas da seleção brasileira

Da Redação

Quinta - 11/09/2025 às 09:05



Foto: Reprodução Galvão Bueno
Galvão Bueno

Segundo informações de Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, o ex-global Galvão Bueno está fechando uma parceria com o SBT para estar à frente das narrações do Mundial em 2026. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias. 

A parceria será realizada por intermédio da N Sports, uma plataforma esportiva que conta com a participação ativa do comunicador em sua estrutura societária e conselhos.  Apesar de estar em formalização de um contrato com o SBT, o narrador continua mantendo uma relação profissional com a Band

Galvão se despediu da Globo em 2022, após o fim da Copa do Mundo, prometendo se aposentar e cuidar de seus projetos pessoais. Hoje em dia, o narrador apresenta o programa 'Galvão e Amigos' todas as segundas-feiras, na Band, e nos próximos dias, deverá entrar em negociações com a emissora para discutir a possibilidade de continuidade do programa até a realização da Copa. 

O renomado narrador esportivo, considerado o maior do futebol brasileiro, irá transmitir as partidas da seleção, confrontos decisivos, além de finais. Galvão é dono de vários bordões eternizados em sua voz como "é penta", "é do brasil", ''bem amigos" e "haja coração", além de sua maneira inesquecíveis e até mesmo dramáticas de anunciar o gol.

SBT na Copa

Após 28 anos, a emissora voltará a transmitir a Copa do Mundo, garantindo todas as partidas da seleção brasileira, além de jogos decisivos e finais, sendo assim mais um avanço de estratégias esportiva da emissora dos Abravanel, que vem disputando espaço no setor. A Copa do Mundo é um evento de grande visibilidade, e sempre captura a atenção de milhões de espectadores em todo o país. O torneio contará com 48 seleções participantes, e dessa vez seguirá uma diferente dinâmica, na qual será realizado no Estados Unidos, México e Canadá.

Fonte: CNN, Folha de São Paulo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: