Esportes

Futsal feminino de Baixa Grande do Ribeiro vence Jogos Escolares Piauienses

Os vencedores da competição representarão o Piauí na etapa Nacional

Da Redação

Sábado, 10/08/2019 às 22:30



Foto: Fernanda Ito Ota Primeiro lugar: Unidade Escolar Presidente Vargas, Baixa Grande do Ribeiro
Primeiro lugar: Unidade Escolar Presidente Vargas, Baixa Grande do Ribeiro

Na tarde deste sábado (10), o time de Baixa Grande do Ribeiro foi campeão dos Jogos Escolares Piauienses (JEPs) na modalidade futsal feminino. As alunas da Unidade Escolar Presidente Vargas venceram nos pênaltis o time do Cefti Prof.ª Julia Nunes Alves, escola de Teresina.

“A gente não tinha nem ideia de que iríamos chegar até aqui. Nós lutamos, batalhamos e, graças a Deus, conseguimos. Depois desses dias de jogos intensos, a maioria das jogadoras estão com alguma lesão e nós nos superamos”, afirmou a capitã Kelrany Regina.


Para chegar na fase estadual, o time baixagrandense disputou a etapa regional, realizada em junho, com várias escolas da 11ª Gerencia Regional de Educação (GRE) que também compreende os municípios de Antônio Almeida, Bertolínia, Porto Alegre do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Sebastião Leal e Uruçuí.

Com a vitória, o time participará da primeira seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude. O evento será realizado em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, entre os dias 12 e 16 de setembro.

Segundo lugar: Cefti Prof.ª Julia Nunes Alves, Teresina

“A emoção é grande. Essas meninas jogaram demais! Eu tenho que agradecer a essa equipe que se empenhou e fizeram com que nós chegássemos até aqui. Elas me surpreenderam muito, não demostraram cansaço e deram o seu melhor. Agora é treinar para representar o estado em Natal”, comemorou o técnico do time, Alan Pereira.


O terceiro lugar ficou com a Escola Tomaz Francisco de Souza, time do município de Queimada Nova, representando a 17ª GREA.
JEPs
Cerca de 800 alunos de todo o estado participam dos Jogos Escolares Piauienses. Além das quatro modalidades coletivas - futsal, voleibol, handebol, basquete – o torneio realiza mais nove competições nas modalidades individuais - atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica desportiva, judô, xadrez, natação, tênis de mesa e luta olímpica.

Terceiro lugar: Escola Tomaz Francisco de Souza, Queimada Nova

Fonte: Fernanda Ito Ota

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: