Esportes

Fluminense perde para o Parnahyba, mas fica com título de campeão Piauiense

Apesar da derrota para o Parnahyba, por 1 a 0, o Fluminense-PI levou o título por ter a vantagem do empate no placar agregado

Da Redação

Domingo - 01/05/2022 às 08:08



Foto: Arthur Ribeiro/ge Piauí Fluminense-PI campeão piauiense
Fluminense-PI campeão piauiense

Demorou mais de oito décadas até o Fluminense-PI, antigo Automóvel, viver a maior glória do futebol do Piauí. Belchior, lá no céu, festejou como nunca e viu o seu clube, fundado em 1938, levantar a taça de campeão estadual. Demorou, mas ela veio na força do Vaqueiro. Apesar da derrota para o Parnahyba, por 1 a 0, o Fluminense-PI levou o título por ter a vantagem do empate no placar agregado. Na ida, no litoral, venceu por 1 a 0. A campanha irretocável fez o time soltar o grito de campeão na noite inesquecível deste sábado, 30 de abril de 2022.

Com o título, o Fluminense-PI conquistou a vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2023. O Tricolor também vai jogar a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil no calendário do próximo ano.

O Fluminense-PI levantou a taça de campeão do Piauiense com 11 vitórias, três derrotas e quatro empates. Foram 34 gols marcados, 12 gols sofridos. O atacante Mário Sérgio terminou na artilharia com 15 gols marcados.

Após o vice-campeonato, o Parnahyba fez um post agradecendo a torcida e rebatendo as críticas ao longo do torneio. "O time que seria rebaixado venceu. A diretoria amadora venceu. O time montado às pressas venceu. Após derrotas e um início difícil, hoje somos vencedores. Um time de guerreiros, uma diretoria comprometida com o clube e seu futuro, uma torcida apaixonada. O Piauí sabe quem é o verdadeiro campeão".

A um gol de ficar perto da taça, o Parnahyba começou o segundo tempo pressionando o Fluminense-PI, que exibiu na última partida do estadual um futebol cheio de erros. Eduardo entrou, mas sofreu uma lesão na coxa e logo desfalcou o Flu. Com muita força, o Azulino lutou, mas começou a oferecer espaços para contra-ataques, e Tiaguinho carimbou a trave do goleiro Cris (veja no vídeo acima). Em duelo bastante picotado, com muitas faltas e parando demais, a arbitragem teve trabalho para controlar. No fim, Mário Sérgio teve a oportunidade de empatar, mas perdeu.

No primeiro tempo, cada um dos times teve duas chances claras para abrir o placar. Pelo lado do Tricolor, Mário Sérgio rolou para Tarcísio emendar um chute da entrada da área, mas para fora. O artilheiro, aos 15, foi travado no chute dentro da pequena área, e Janeudo mandou longe o rebote. O Fluminense-PI soube controlar por mais tempo o Parnahyba, mas a parte final foi toda ela azulina. Isac e Paulinho tiveram chances. Aos 47, Isac completou de cabeça o cruzamento na melhor jogada do Tubarão e pôs o time na frente.

Fonte: Globo Esporte Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: