Esportes

Flamengo não é amplo favorito contra o Fluminense na final do Campeonato Carioca

Sem favoritismo absoluto, Flamengo vai ter que lutar dentro de campo contra o Fluminense para ser o campeão do Campeonato Carioca de 2021.

Sexta - 14/05/2021 às 11:21



O final de semana vai ser de decisão no Rio de Janeiro. Neste sábado (15), Fluminense e Flamengo vão entrar em campo no Maracanã, às 21h05 (de Brasília), pela partida de ida da final do Campeonato Carioca de 2021. O segundo Fla-Flu da temporada – o Flu venceu o primeiro – marca o encontro de duas equipes que estão em ótima forma, incluindo na Conmebol Libertadores, e que têm proporcionado clássicos bem parelhos nos últimos anos.

Com um elenco inegavelmente mais poderoso, mais rico e em uma situação mais confortável, o Rubro-Negro desponta novamente como favorito frente ao Tricolor, mas não há um favoritismo absoluto como muitos pregam. E os motivos são vários, a começar pelo retrospecto recente: o Fluminense venceu os últimos dois Fla-Flus e, além disso, o Flamengo não bateu o arquirrival com facilidade em nenhum dos últimos dez encontros – mesmo levando vantagem (5V, 3D e 2E).

Flamengo é favorito, mas Fluminense não vai entregar o Carioca de ‘mão beijada’.

Sem negar os fatos, o Flamengo é o favorito e larga como o principal candidato ao troféu do Cariocão, mas, apesar das disparidades técnicas, financeiras, estruturais etc., o Fluminense certamente não vai facilitar para o arqui-inimigo de longa data. Com um grupo bem treinado, experiente e ‘cascudo’, o Tricolor das Laranjeiras tem feito uma boa temporada e vai fazer de tudo para acabar com os planos do Mais Querido. É Fla-Flu, e ninguém quer perder.

Portanto, mesmo notando o favoritismo vermelho e preto, Flamengo e Fluminense tende a ser decidido nos detalhes. Os 180 minutos da decisão do Campeonato Carioca vão ser de arrepiar.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique aqui.

Fonte: 90min

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: