Esportes

Felipe Luis pode estrear e Gabigol está fora do jogo contra o Bahia em Salvador

Atacante sentiu uma contusão na posterior da coxa esquerda na quarta-feira

Redação

Sábado - 03/08/2019 às 08:16



Foto: Folhapress Gabigol marcou os dois gols do Flamengo na partida contra o Fortaleza
Gabigol marcou os dois gols do Flamengo na partida contra o Fortaleza

As batalhas na Copa do Brasil e na Libertadores, nas últimas duas semanas, deixaram como saldo quatro lesões musculares. O último “soldado” que sofreu baixa foi o atacante Gabriel, que teve uma contusão na posterior da coxa esquerda atestada pelo Flamengo. O prazo de retorno não foi informado pelos médicos.

O clube já havia perdido Rodrigo Caio, Lincoln e Arrascaeta, que se recuperou justamente para o jogo contra o Emelec. Após a partida o volante Cuéllar também reclamou de dores e passou por avaliações médicas.

A comissão técnica decidiu deixá-lo treinando na academia e o jogador virou dúvida para o jogo com o Bahia, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro. Os problemas preocupam para a decisão contra o Internacional, em 20 dias.

No total, durante o último mês, foram mais três desfalques por lesão — Diego, Vitinho e Éverton Ribeiro, este último recuperado.

O técnico Jorge Jesus comandou um treino mais leve ontem no Ninho do Urubu e tirou o pé após exigir dos jogadores no limite no primeiro mês de trabalho.

Pela formação levada a campo, é possível que haja um rodízio de jogadores para a partida na Fonte Nova. A relação será divulgada após o treino de hoje. E a utilização de jogadores que voltaram de lesão, como Arrascaeta e Éverton Ribeiro, é incerta, embora ambos tenham ido a campo.

Possível estreia

Certa até agora é que o lateral-esquerdo Filipe Luis, último reforço do clube, viaja para sua possível estreia. Ele foi testado entre os titulares, mas não deve começar, justamente para se condicionar.

Vale lembrar que o Flamengo passou por duas reformulações em sua comissão técnica e desligou alguns profissionais do departamento médico responsáveis pelo trabalho de prevenção de lesões, agora confiado ao técnico Jorge Jesus.

Fonte: Extra/Globo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: