Esportes

Ex-atleta e treinador Christiano Falconi marcara presença em Training Camp na Capital

Na escola Xeneize de Teresina, o "Boca Training Camp" também é conhecido como a maior clínica de futebol do Piauí

Redação

Segunda - 09/03/2020 às 17:46



Foto: Divulgação Christiano Falconi
Christiano Falconi

Inspirado nas temporadas americanas de Training Camp, a Escola de Futebol do Boca Juniors Teresina organiza pela segunda vez o seu próprio acampamento nos dias 21 e 22 de março, na unidade APCEF/PI. No Training Camp, os times começam a tomar forma e se preparar para a sequência de jogos e campeonatos através de treinos árduos, além de reuniões de planejamento e estratégia.

Na escola Xeneize de Teresina, o "Boca Training Camp" também é conhecido como a maior clínica de futebol do Piauí e é organizado anualmente. Os atletas carregam os colchonetes para um fim de semana com 30 horas de futebol, brincadeiras e muito aprendizado. "O propósito maior é oferecer uma experiência diferente para os nossos atletas, mas sem deixar de trabalhar com uma rotina de treinamentos e jogos, visando um aprendizado maior", conta Thiago Pereira, diretor das Escolas do Boca no Piauí.

Para treinar os alunos, o ex-atleta profissional de futebol e treinador, há 13 anos, Christiano Falconi marcará presença nos dois dias de acampamento. O craque é idealizador do método próprio chamado "Eu Treino Fundamento". São cerca de 3.000 atletas treinados, da iniciação ao profissional, que estão em clubes relevantes, seleções nacionais e são renomados atualmente.

Falconi também é instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde ministra aulas práticas e teóricas sobre os fundamentos técnicos do futebol a treinadores que fazem os cursos da CBF Academy. Além disso, Falconi testa e utiliza equipamentos técnicos dos principais fabricantes mundiais e realiza clínicas pelo Brasil, recebendo atletas de diversos estados e países.

As categorias do Sub-7 até o Sub 17 irão participar do Boca Training Camp, com treinos específicos por posições, treinamento tático, coletivos e jogos amistosos para todas as turmas. Além disso, a programação conta com piscina liberada, campeonatos, clínica esportiva e gincana nas modalidades: futevôlei, natação, ping-pong, futmesa e corrida de saco.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: