Esportes

Depois de 11 meses parado, Complexo de Badminton volta a receber treinos

Local serviu de hospital de campanha durante quase todo o ano de 2020

Redação

Terça - 16/02/2021 às 08:55



Foto: Divulgação Quadra de badminton da Universidade Federal de Piaui
Quadra de badminton da Universidade Federal de Piaui

Após onze meses parado, o Complexo de Badminton do Piauí, na Universidade Federal do Piauí, voltou a receber os treinos da modalidade no estado. Desde abril de 2020 o local estava sendo utilizado como hospital de campanha para tratar pacientes contaminados com a Covid-19, o local foi desmontado há cerca de um mês. Nesta segunda-feira (15) o local voltou a receber as atividades esportivas que agora retornam voltam a acontecer diariamente, seguindo protocolos e restrições de prevenção da Covid-19.

Veja mais:

>> Flamengo enfrenta Corinthians no Maracanã em busca da ponta da tabela

>> Bayern leva o tetra mundial e iguala recorde de seis taças em um ano

Os atletas da modalidade que vivem na capital, permaneceram todo esse tempo sem treinar, o que acaba trazendo problemas nesse novo início dos treinos. O trabalho feito na pré-temporada de preparação do corpo é um dos pontos que vão ajudar a reduzir os impactos nos atletas. Mesmo com todo o entusiasmo para esse retorno, é importante se manter a todas as medidas de segurança que evitam a contaminação pelo novo coronavírus.

Com protocolos de aferição de temperatura, álcool em gel frequente, apenas três atletas por quadra e média de seis horas diária de treinos eles retornam às atividades diárias. O objetivo é conseguir compensar o tempo em casa, mas com toda segurança possível. A expectativa é que no mês de março aconteçam as primeiras competições nacionais e internacionais. Para os atletas o dia de hoje era o mais aguardado dos últimos meses. Voltar a treinar traz a luz de voltar a competir, o que muitos deles buscam, pois, alguns possuem chances reais de estar nas Olimpíadas de Tóquio (2020/2021).

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: