Após vencer a Austrália por 3 a 1 em Brisbane, a seleção feminina de futebol retorna ao campo para o segundo amistoso contra as anfitriãs neste domingo (1º), às 5h45 (horário de Brasília), no CBUS Stadium, em Gold Coast. O estádio, com capacidade para 28 mil pessoas, está com ingressos esgotados. As brasileiras, que chegaram a Gold Coast na sexta-feira (29), conheceram o campo do CBUS Stadium no sábado (30), sob chuva.
Entre as jogadoras que o técnico Arthur Elias pode escalar, estão três das seis brasileiras indicadas ao prêmio The Best da Fifa: a goleira Lorena (Grêmio), e as atacantes Adriana (Orlando Pride) e Gabi Portilho (Corinthians). Elas fazem parte da equipe medalhista de prata na Olimpíada de Paris, juntamente com outras candidatas ao prêmio, como as zagueiras Tarciane e Rafaelle, e a atacante Kerolin.
O jogo anterior, no Suncorp Stadium, teve Portilho como titular, enquanto Lorena e Adriana entraram durante a partida. A seleção sofreu algumas baixas por contusão, com Natascha, Fê Palermo, Yasmin e Marília se machucando, além da zagueira Vitória Calhau, que foi expulsa no final do segundo tempo.
Amanda Gutierres, duas vezes, e Gio Queiróz marcaram para o Brasil na vitória em Brisbane, enquanto Caitlin Foord descontou para a Austrália. Aline Gomes, de 19 anos, foi uma das grandes revelações da partida, com duas assistências e um ótimo desempenho como titular pela primeira vez na seleção principal.
Uma possível escalação para o amistoso deste domingo é: Lorena; Bruninha, Kaká (Isa Haas), Lauren e Fê Palermo (Yasmin); Laís Estevam e Duda Sampaio; Gabi Portilho, Aline Gomes, Amanda Gutierres e Adriana.
Fonte: Agência Brasil