Esportes

DE VIRADA

Com gol salvador, a seleção brasileira está a um passo das Olimpíadas de Paris

O Brasil agora tem maior chance de classificação, dependendo apenas das próximas partidas para garantir a classificação

Da Redação

Sexta - 09/02/2024 às 14:20



Foto: Joilson Marconne/CBF Jogadores comemorando o gol do Guilherme Biro nos últimos minutos de partida
Jogadores comemorando o gol do Guilherme Biro nos últimos minutos de partida

A Seleção Brasileira conquistou uma vitória crucial sobre a Venezuela por 2 a 1, nesta quinta-feira (9), no Pré-Olímpico de Futebol, melhorando a busca por uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. Sob o comando do técnico Ramon Menezes, o Brasil agora detém maior chance de classificação, dependendo apenas de suas próximas partidas para garantir a classificação, buscando a terceira medalha de ouro seguida.

O próximo desafio da Seleção será um clássico contra a Argentina, agendado para domingo (11). Uma vitória neste confronto garantirá diretamente a participação brasileira nos Jogos Olímpicos. No entanto, se os hermanos vencerem, eliminarão o Brasil e conquistarão a vaga no lugar.

Em caso de empate no jogo, a equipe de Ramon Menezes dependerá de um resultado equilibrado entre Venezuela e Paraguai ou de uma vitória dos paraguaios. Atualmente, o Paraguai lidera o quadrangular final do Pré-Olímpico com 4 pontos, seguido pelo Brasil com 3, Argentina com 2 e Venezuela com apenas 1 ponto.

Confira como foi o jogo entre Brasil x Venezuela

Com um jogo totalmente equilibrado e difícil, o Brasil venceu a seleção sub-20 do Paraguai com gol nos últimos minutos de partida. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo.

Maurício, do Internacional, abriu o placar para o Brasil aos 11 minutos, Jovanny Bolívar igualou para os anfitriões aos 21 minutos. A decisão da partida veio aos 43 minutos do segundo tempo, quando Guilherme Biro, do Corinthians, marcou o gol da virada. A Venezuela chegou a marcar um gol que poderia eliminar o Brasil, mas o VAR entrou em ação, anulando o gol e garantindo a continuidade da seleção na competição.

Fonte: CNN

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: