No último domingo (3), o Ceará venceu o Avaí por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, e se consolidou como o quinto colocado na classificação da Série B. Com a vitória, o Vozão alcançou 57 pontos, apenas dois a menos que o Mirassol (4º lugar) e o Sport (5º). O Avaí, por sua vez, permanece na 11ª posição com 46 pontos, a três rodadas do fim da competição. Apenas os quatro primeiros avançam para a Série A no próximo ano.
Nesta semana, os rivais do Ceará também entrarão em campo pela 35ª rodada. O Sport enfrenta o Operário nesta segunda-feira (4), às 19h (horário de Brasília), enquanto o Mirassol joga em casa contra o Coritiba na terça (5), às 21h30.
No primeiro tempo, o Ceará começou mais ofensivo, mas falhou nas finalizações. O Avaí, por sua vez, teve uma boa oportunidade aos 24 minutos: após escanteio, Hygor cabeceou no travessão e Rodrigo Santos abriu o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O Vozão continuou atacando, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Ceará se mostrou mais criativo e abriu o placar aos 12 minutos. Lucas Mugni cruzou para Erick Pulga, que marcou seu 12º gol na competição. Dez minutos depois, Hygor teve uma chance de empate, mas desperdiçou. Na sequência, Mugni ampliou a vantagem com um belo chute, após passe de Saulo Mineiro, fazendo o placar 2 a 0. O Ceará administrou a vantagem até o fim da partida, garantindo mais três pontos na luta pelo acesso.
Fonte: Agência Brasil