Esportes

CAMPEÃO BRASILEIRO

Botafogo vence, mas virada do Palmeiras adia definição do título para a última rodada

Título será decidido no domingo (8), com Botafogo precisando de um empate contra o São Paulo

Da Redação

Quinta - 05/12/2024 às 09:31



Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo Botafogo soma 76 pontos, contra 73 do Verdão
Botafogo soma 76 pontos, contra 73 do Verdão

Na noite desta quarta-feira (4), o Botafogo esteve perto de garantir  o título de campeão brasileiro de 2024. Com a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, fora de casa, o time chegou a somar 76 pontos, com uma vantagem de três sobre o Palmeiras. No entanto, a definição do campeonato foi adiada nos minutos finais, quando o Palmeiras virou o jogo contra o Cruzeiro, vencendo por 2 a 1 no Mineirão. Com a virada do verdão, a disputa pelo título será decidida apenas na última rodada, no próximo domingo (8). O Botafogo só precisa de um empate contra o São Paulo, no Estádio Nilton Santos, para conquistar o troféu após 29 anos.

Botafogo x Internacional

O Botafogo começou a partida contra o Internacional com tudo, abrindo o placar logo aos cinco minutos. Após escanteio rápido cobrado por Thiago Almada, Savarino acertou um lindo chute de primeira no canto do gol, colocando o Alvinegro na frente. A partir daí, o Internacional se lançou ao ataque e passou a dominar as ações ofensivas. O time gaúcho teve boas chances, com Adryelson desviando um chute que parecia certeiro e Enner Valencia acertando a trave. A pressão colorado continuou na segunda etapa, com várias tentativas de bola aérea e três pedidos de pênaltis, todos revisados pelo VAR

O time, por sua vez, se organizou defensivamente e buscou explorar os contra-ataques, principalmente com Júnior Santos, mas não conseguiu ampliar o placar. A defesa botafoguense, no entanto, foi firme e garantiu a vitória que deixou o time com um passo quase finalizado para o título.

Palmeiras x Cruzeiro

Já em Belo Horizonte, o Palmeiras se manteve vivo na disputa após uma virada dramática sobre o Cruzeiro. O time de Abel Ferreira sofreu um gol de Matheus Pereira logo aos sete minutos do segundo tempo, mas conseguiu igualar o placar com Maurício, que aproveitou um desvio na defesa. Nos minutos finais, o jovem atacante Estêvão, com um gol de falta preciso, garantiu a vitória por 2 a 1, mantendo o Verdão com esperanças de tricampeonato consecutivo.

Agora, o Palmeiras só pode conquistar o título se vencer o Fluminense na última rodada e torcer por uma derrota do Botafogo para o São Paulo. Caso contrário, o Botafogo será o campeão, com qualquer outro resultado garantindo a taça ao clube carioca. A decisão promete ser emocionante.

Fonte: Com informações da Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<