Esportes

LIBERTADORES

Botafogo e Palmeiras se enfrentam nas oitavas de final da Libertadores

Equipes buscam recuperação após eliminações na Copa do Brasil

Da Redação

Quarta - 14/08/2024 às 08:09



Foto: Vitor Silva/Botafogo Botafogo recebe Palmeiras no primeiro jogo das oitavas da Libertadores
Botafogo recebe Palmeiras no primeiro jogo das oitavas da Libertadores

O Botafogo enfrenta o Palmeiras no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (14). A partida acontecerá no Estádio Nilton Santos, com início às 21h30 (horário de Brasília).

O Botafogo iniciou sua jornada na Libertadores em fevereiro, quando superou o Aurora da Bolívia e, posteriormente, o Red Bull Bragantino na fase preliminar. Já na fase de grupos, o time alvinegro se classificou para a etapa eliminatória ao terminar em segundo lugar no grupo D, somando 10 pontos. 

Apesar da boa campanha, o Botafogo viu seu artilheiro, Júnior Santos, sofrer uma lesão na tíbia e só deve retornar ao time no final de outubro. No entanto, o atacante Tiquinho Soares, recuperado de uma lesão no joelho, pode voltar a campo hoje após três jogos fora. O técnico Artur Jorge também contará com o zagueiro angolano Jonh Bastos, que foi poupado no último jogo contra o Juventude. O atacante Luiz Henrique, que estava suspenso, também está de volta.

Durante a coletiva, Artur Jorge comentou sobre a situação do time. "Nós queremos competir bem em todas as competições. Às vezes, isso pode justificar algum déficit de performance, mas o foco é encontrar soluções, não desculpas."

O Palmeiras, por sua vez, chegou às oitavas de final após terminar a fase de grupos como líder do grupo F, com 14 pontos. Para esta partida, o Verdão pode contar com o retorno de Estevão, que estava fora devido a uma entorse no tornozelo. Além disso, o volante Zé Rafael também tem chances de ser escalado pelo técnico Abel Ferreira, que tem sido crítico ao calendário do futebol brasileiro. "Vou dar um exemplo: estamos no meio do ano e Aníbal Moreno já fez mais jogos do que toda a última temporada na Argentina", comparou o treinador.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: