
Foi de nocaute, em apenas 32 segundos de luta, que a atleta moradora do bairro Mateuzinho, em Timon, Malu Moraes, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Muay Thai. A competição foi realizada no Rio Grande Sul entre os dias 12 e 14 de novembro.
Aos 30 anos, Malu Moraes conta que a conquista representa o alcance de um objetivo na sua vida. Ela, que é professora de Educação Física e personal trainer, tem o projeto de dar aulas de Muay Thai em Timon, cidade que mora há mais de 15 anos, e incentivar novos talentos no município.
“Eu amo Timon,foi aqui que cresci, aqui moro e trabalho e recebi todo apoio da cidade, principalmente da prefeitura para me preparar para competir o Campeonato Brasileiro de Muay Thai. Sou muito grata, muito feliz com essa conquista”, conta.
Malu conquistou o primeiro lugar na categoria 69 a 71 kg – amador. Ela se apaixonou pelo Muay Thai em 2017 e nos últimos meses, se preparou profissionalmente e focou em vencer uma competição nacional.
“Nos últimos 50 dias me preparei, mais não foi fácil, treinei muito e estou bem feliz por essa conquista por mim e por Timon”, ressalta.
O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SEMEJ), Felipe Andrade, destaca que Timon é um celeiro de jovens talentosos no esporte e que a conquista de Malu tem muita representatividade.
“É uma mulher, que mora em Timon, ganhadora do Campeonato Brasileiro de Muay Thai. É um exemplo não só para outras mulheres, como para todos os atletas da cidade que sonham em conquistar competições nacionais”, destaca Felipe.
Fonte: Prefeitura de Timon