Esportes

Apoiada pela Prefeitura de Timon, atleta ganha Campeonato Brasileiro de Muay Thai

Aos 30 anos, Malu Moraes conta que a conquista representa o alcance de um objetivo na sua vida

Da redação

Sexta - 19/11/2021 às 13:15



Foto: Divulgação Vencedora
Vencedora

Foi de nocaute, em apenas  32 segundos  de luta, que a atleta moradora do bairro Mateuzinho, em Timon, Malu Moraes, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Muay Thai. A competição foi realizada  no Rio Grande Sul entre  os dias 12 e 14 de novembro.

Aos 30 anos, Malu Moraes conta que a conquista representa o alcance de um objetivo na sua vida. Ela, que é professora de Educação Física e personal trainer, tem o projeto de dar aulas de Muay Thai em Timon, cidade que mora há mais de 15 anos, e incentivar novos talentos no município.

“Eu amo Timon,foi aqui que cresci, aqui moro e trabalho e recebi todo apoio da cidade, principalmente da prefeitura para me preparar para competir o Campeonato Brasileiro de Muay Thai. Sou muito grata, muito feliz com essa conquista”, conta.

Malu conquistou o primeiro lugar na categoria 69 a 71 kg – amador. Ela se apaixonou pelo Muay Thai em 2017 e nos últimos meses, se preparou profissionalmente e  focou em vencer uma competição nacional.

“Nos últimos 50 dias me preparei, mais não foi fácil, treinei muito e estou bem feliz por essa conquista por mim e por Timon”, ressalta.

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SEMEJ), Felipe Andrade, destaca que  Timon é um celeiro de jovens talentosos  no esporte e que a conquista de Malu tem muita representatividade.

“É uma mulher, que mora em Timon, ganhadora do Campeonato Brasileiro de Muay Thai.  É um exemplo não só para outras mulheres, como para todos os atletas da cidade que sonham em conquistar competições nacionais”, destaca Felipe.

Fonte: Prefeitura de Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: