Esportes

REFORÇO

António Oliveira assume comando como técnico do Corinthians durante crise

Durante a apresentação, Oliveira destacou que a oportunidade de treinar o Corinthians era "irrecusável"

Da redação

Sábado - 10/02/2024 às 14:46



Foto: Reprodução Antônio Oliveira
Antônio Oliveira

António Oliveira foi oficialmente apresentado como o novo técnico do Corinthians, em uma coletiva realizada no CT Joaquim Grava, nesse sábado (09). O português assumirá o comando da equipe pela primeira vez neste domingo (11), às 16h (de Brasília), na partida contra a Portuguesa, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Durante a apresentação, Oliveira destacou que a oportunidade de treinar o Corinthians era "irrecusável" e ressaltou a necessidade de menos palavras e mais ação para reverter a sequência negativa de resultados que o clube enfrenta no Paulistão, acumulando cinco derrotas.

"Se eu quisesse zona de conforto, tinha ficado onde estava. Muita gente que já representou o clube e a forma como falavam dele, ninguém ficaria indiferente. E quanto mais falavam, mais tinha vontade de representar esse grande clube. Sei do desafio, mas também sei da minha capacidade, da capacidade e competência e profissionalismo dos que comigo trabalham, e principalmente confio muito nos jogadores", afirmou o treinador.

Oliveira também expressou confiança na equipe e enfatizou a importância de resgatar o potencial dos jogadores para alcançar melhores resultados.

"Vamos resgatar o melhor deles porque não desaprenderam de jogar. Vamos tentar extrair. Tenho confiança inabalável neles. Eles são os grandes artistas. Vamos voltar àqueles momentos mais gloriosos, mas nessa altura é falar pouco e os resultados que vão falar mais alto", destacou.

O técnico chega ao Corinthians acompanhado de seus auxiliares Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio.

Com apenas três pontos conquistados em seis rodadas, o Corinthians ocupa a lanterna do Grupo C, estando fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, e a vice-lanterna da classificação geral, o que o coloca dentro da zona de rebaixamento para a Série A2 de 2025.

Fonte: ge

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: