
Durante sua participação no podcast Inteligência Ltda na quarta-feira, 22, Ximbinha fez acusações sérias contra a cantora Joelma, alegando um golpe com o nome da Banda Calypso após o término do grupo em 2015. O músico declarou que o uso do nome "Calypso" deveria ser conjunto, mas Joelma teria agido de maneira contrária ao nomear shows como "Isso é Calypso".
Segundo Ximbinha, todos os integrantes processaram a banda por uma "dívida imensa", mas ao pagar as dívidas, descobriu que Joelma não teria mais bens em seu nome. "Ela colocou no nome da mãe, do irmão, da irmã? E essa dívida ficou para mim. Fiquei com toda a culpa e com a dívida", afirmou.
Além disso, o músico revelou ter sofrido um "luto muito grande com o fim da banda" e preferiu não responder às acusações na época para proteger seus filhos, enfatizando o período difícil que enfrentou.
Ximbinha também abordou o relacionamento com Joelma, revelando que viviam em quartos separados antes mesmo do fim da banda. Quando questionado sobre a medida protetiva de Joelma pela Lei Maria da Penha após a separação em 2015, Ximbinha negou ter agredido a ex-mulher e alegou que a medida foi para impedi-lo de subir ao palco.