Cinema

Warner Bros passará a distribuir os filmes da Universal Pictures no Brasil; entenda

Medida autorizada pelo CADE visa minimizar os efeitos da pandemia no país.


Warner Bros passará a distribuir os filmes da Universal Pictures no Brasil

Warner Bros passará a distribuir os filmes da Universal Pictures no Brasil Foto: Divulgação

Seguindo o modelo de acordos semelhantes em outros países, a Warner Bros. foi autorizada a licenciar os filmes da Universal Pictures no Brasil. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) determinou que a Warner poderá distribuir filmes do estúdio parceiro em um contrato com duração superior a dois anos. Ou seja, todos os filmes que a Universal decidir disponibilizar para exibição cinematográfica no Brasil serão licenciados pela Warner para os proprietários dos cinemas. A operação não inclui outras atividades, como produção de filmes, por exemplo.

Um dos objetivos desse acordo é reduzir os impactos negativos da pandemia de covid-19 na indústria cinematográfica e nos cinemas a curto e médio prazo. Esse tipo de fusão é comum no meio, a exemplo da própria Warner que tinha o mesmo tipo de licenciamento com conteúdos da Fox até junho de 2019, expirado por conta da fusão da Fox com a Disney, enquanto a Universal também era parceira da Sony até 2016.

>> Paola Carosella deixa a Band, fecha com Felipe Neto e tem convite do GNT

>> Apresentadora demitida da Globo revela ter sofrido assédio na emissora

Ainda de acordo com o parecer do CADE, a Universal ainda definirá, de forma autônoma, o plano de lançamento e de marketing de cada um de seus filmes - o que engloba o orçamento total e a estratégia que será executada pela Warner.

Entre os grandes lançamentos da Universal Pictures para 2021 estão 007 - Sem Tempo Para Morrer e Velozes & Furiosos 9. Já a Warner Bros planeja blockbusters como Esquadrão Suicida 2, Duna, Matrix 4, todos que também serão lançados ao mesmo tempo no HBO Max nos Estados Unidos.

Fonte: Adoro Cinema

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: