MUSICA

Spotify e Tinder se unem para curtir o Dia dos Namorados com revelações curiosas

Com base nos algoritmos, a divulgação demonstra algumas tendências de usuários na hora de demonstrar suas emoções mais profundas


Música

Música Foto: Divulgação

Ah, o amor... um sentimento tão intenso que muitas vezes fica difícil de expressar e é por isso que, quando se trata de relacionamentos, o áudio é tão poderoso! A música certa no momento certo pode realmente definir o clima, e um interesse em comum em podcasts pode dar início a uma conversa mais profunda, afinal, você pode aprender muito sobre uma pessoa com base no que ela ouve. Pensando nisso, neste Dia dos Namorados, o Spotify uniu-se ao Tinder com o objetivo de compartilhar algumas tendências de seus usuários na hora de demonstrar suas emoções mais profundas.

Com base nos dados, o Spotify notou um aumento de 344% nos plays feitos pelos ouvintes brasileiros em podcasts com temas de amor, em comparação ao ano passado. Já na música, entre os cantores mais adicionados no Tinder, temos os clássicos da dupla Bruno e Marrone e a presença marcante das músicas melosas do rapper Hungria Hip-Hop. Enquanto isso, o Tinder descobriu que se os usuários adicionarem uma música ao seu perfil, sua chance de compatibilidade aumenta, resultando em mais matches. Como o tema música é o item mais popular entre os membros do Tinder ao preencherem o campo de "paixões" do app, definir sua música preferida pode ser a melhor maneira de se iniciar uma conversa com alguém que tem tudo a ver com você, e o que pode ser melhor do que isso?

Para deixar seus leitores prontos para o amor, Spotify e Tinder reuniram algumas das principais faixas e podcasts com temas relacionados à data comemorativa. Confira:

• Top 10 dos podcasts mais adicionados ao Tinder no Brasil:

Vida de Solteiro

Respondendo em Voz Alta

Donos da Razão

Lado B do Rio

Não Inviabilize

Economia Falada

The Seeds of Life

Igreja Por Amor

POC de Cultura

Exautos

• Top 10 das principais músicas sobre amor e relacionamento adicionadas ao Tinder no Brasil:

Amor ou o Litrão - Menor Nico, Petter Ferraz

Quase uma Semana - Ajaxx, BIN, Borges, L7NNON

Saturno - Ajaxx, BIN, Mainstreet

Amor de Fim de Noite - Orochi, Papatinho

Perdição - L7NNON

Marília Mendonça - BIN, Mainstreet, Mãolee

All of Me - John Legend

Amor e Fé - Acústico - Hungria Hip Hop

Best Part (feat. Daniel Caesar) - Daniel Caesar, H.E.R.

Someone You Loved - Lewis Capaldi

Bacana, não? Para curtir ainda mais o clima de romance do Dia dos Namorados, o Spotify atualizou o hub Romance com a playlist " Amor I Love You". Não fique de fora dessa, afinal, um hit vale mais que mil palavras!

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 70 milhões de músicas, incluindo mais de 2,6 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 356 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 158 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 178 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em https://newsroom.spotify.com.

Fonte: Fernanda Valadas

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: