MUSICA

Maestro português capacita profissionais do Projeto Banda Escola em Teresina

O projeto Banda Escola atua em diversas escolas municipais nas mais diversas regiões da capital


Maestro Bruno Martins

Maestro Bruno Martins Foto: Divulgação

O Projeto Banda Escola, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, tem um papel importante na formação musical de crianças e adolescentes das regiões periféricas da capital piauiense. Juntando teoria e prática, o projeto trabalha na preservação e continuidade da produção cultural no município, inserindo novos talentos no mercado de trabalho.

Com o intuito de contribuir com o enriquecimento profissional dos instrutores que atuam no projeto, foi realizado durante o mês de maio uma capacitação com o maestro Bruno Martins, de Portugal. Bruno Martins é formado pela Universidade de Aveiro e hoje atua como professor assistente no Conservatório Superior de Música de Castilla y León, ao lado do maestro Javier Castro.

Para Cleidiomar Nascimento, Coordenador do Projeto Banda Escola, a formação dos instrutores é muito importante para o bom funcionamento do projeto, pois garante aos alunos um melhor aprendizado . “Para termos bons alunos, precisamos ter bons professores e estamos investindo na qualificação deles, com profissionais de renome”, reforça Cleidiomar Nascimento.

O projeto Banda Escola atua em diversas escolas municipais nas mais diversas regiões da capital, beneficiando diretamente dezenas de jovens em situação de risco. Ela é a responsável pela profissionalização de diversos artistas que hoje atuam Brasil afora.

Para mais informações sobre este e outros projetos desenvolvidos pelo poder público na cidade de Teresina, basta acessar o site cultura.teresina.pi.gov.br. No site também são divulgadas ofertas de cursos, apresentações culturais, entre outros assuntos relacionados às políticas públicas voltadas para o setor cultural.

Fonte: FMC

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: