
Uma paraibana roubou a cena durante a posse do presidente Lula (PT). O vestido de poá repercutiu bastante nas redes sociais e a mulher que usava a roupa ainda chamava atenção por sua competência enquanto cumpria a função de chefe do cerimonial. Os internautas logo questionaram: "quem é essa mulher?".
Trata-se da paraibana Ana Tereza Lyra Meirelles. A advogada tem título de expert em cerimonial e protocolo com formação pela Universidade de Oviedo, na Espanha. Ela integra a equipe do cerimonial da Presidência do Senado há oito anos, mas está na equipe há pelo menos 17.
"Que mulher maravilhosa é essa de vestido de bolinha, meu pai? Apaixonado aqui", postou um internauta no Twitter. Outros disseram que Ana Tereza estava usando vestido inspirado na Wandinha Addams série de sucesso da Netflix.
Luto no forró: Morre a cantora e compositora Rita de Cássia, aos 49 anos
Nasce Marthina, filha da cantora e apresentadora Luana Monalisa e do médico João Almeida
Morre ator da Globo Pedro Paulo Rangel aos 74 anos
Ana Tereza, inclusive, já havia chamado atenção pela atuação na posse de Jair Bolsonaro (PL) há quatro anos. Na ocasião, a roupa usada também foi destaque. A escolha foi de um vestido preto, com detalhes discretos.Ana Tereza Lyra na posse de Bolsonaro/ Foto: Redes sociais
E o vestido? Um pouco abaixo do joelho (midi, para os íntimos), com estampa de bolinhas, cintura marcada e gola estilo colarinho, ele foi comprado por Ana em outubro, em uma das lojas da grife Hobbs, em Londres.
"Saí para escolher a roupa especificamente para este evento e, quando bati o olho neste [modelo], adorei", conta ela à Folha de S.Paulo. "Não entendo muito de moda, vou mais no feeling", admite Ana Tereza.
Ao fazer uma autocrítica, ela acredita que acertou no modelito. "Acho que esse vestido tem um requinte e uma certa modéstia ao mesmo tempo", define. "Ficou discreto e delicado", diz.
Fonte: Com informações de FOLHAPRESS