ESPETÁCULO

Kadu Moliterno e Ana Cecília vão atuar na Paixão de Cristo 2020, em Floriano

O espetáculo será apresentado nos dias 10 e 11 de abril, em Floriano


kadu Moliterno

kadu Moliterno Foto: Divulgação

Os atores Kadu Moliterno, Raphael Viana, Ana Cecília Costa e Miguel Rômulo estão confirmados no espetáculo da Paixão de Cristo em Floriano. As apresentações ocorrem dias 10 e 11 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, às 20h, com entrada franca. Apresentado pelo grupo Escândalo Legalizado de Teatro (Escalet), o espetáculo conta é considerado a maior Paixão de Cristo do Piauí, com 350 atores e 20 cenas que contam a história de Jesus do batismo à ressurreição. Atraindo milhares de espectadores, famílias, jovens e crianças, tornando-se um dos maiores evento de cunho cultural e religioso do estado do Piauí e do Brasil.

O elenco nacional esse ano conta com Kadu Moliterno, conhecido pelos episódios da série Armação Ilimitada, da Rede Globo, e pelas novelas, O Dono do Mundo, Renascer e Malhação. Ele irá interpretar o rei Herodes Antipas, da Galileia.

Também integra o elenco o ator Raphael Viana, que conduzirá a cena no personagem Pilatos, governador da Judeia, tendo se destacado nas novelas, O Outro Lado do Paraíso, O Tempo não Para e Império.

Ana Cecília Costa impressionou pela atuação na Novela Órfão da Terra e dará vida a Maria, mãe de Jesus, no espetáculo.

Para completar o elenco, Miguel Rômulo, que fez sua última participação em Verão 90, também participou de Malhação, Êta Mundo Bom e a Grande Família, da Rede Globo, será Caifás, o Sumo Sacerdote do Templo de Jerusalém.

Para Alisson Rocha, diretor de cena do espetáculo, o público poderá esperar, para esse ano, cenas marcantes, de forte impacto e emoção. “Iremos retratar um Cristo brando, porém altivo e ciente de sua missão, revelando à humanidade o poder que lhe fora dado por seu Pai”, declarou.

A produção geral do espetáculo e o texto adaptado da obra suprema do apóstolo Mateus, ficam por conta de César Crispim, que revelou o maior segredo do espetáculo para esse ano, as cenas foram todas refeitas, com temáticas mais humana e linguagem acessível a todas as idades de público. “Fazer a mensagem cristão alcançar profundamente o coração dos que amam Jesus será o maior desafio e o maior presente para os espectadores em 2020.”

O evento conta com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Governo do Estado do Piauí, Governo Federal, Lei Rouanet. Apoio do Credishop, Armazém Paraíba e Ferroleste. Realização do Grupo Escalet de Teatro.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: