Entretenimento

Fauzi. da tribo de Jah presta homenagem a Freddie King com músicas inéditas e clipe

Versões em português e em inglês trazem uma batida "reggae-blues" para "Help Me Through The Day".

Redacão

Terça, 04/02/2020 às 11:25



Foto: Divulgação FAUZI
FAUZI

Na última sexta-feira (31), o cantor e compositor Fauzi, conhecido por sua atuação na Tribo de Jah, lançou "Me Ajude ao Longo do Dia", versão do clássico "Help Me Through The Day" de Freddie King. A música faz parte das composições solo do artista, líder da banda que em 2020 completa 35 anos de estrada e é conhecida como pioneira do reggae no Brasil.

Gravada junto a Soul Vibe - com Moisés Mota na batera e na produção, Marcelo Rebelo nos teclados, Davi Oliveira no baixo e Bruno Pessoa na guitarra -, Fauzi conta que a ideia de criar o som em português surgiu por acaso. Na ocasião ele lembrou de uma viagem para São Paulo.  

"Há muito tempo, andando pelas ruas do centro da capital paulista, entrei num sebo onde se vendia muitos LPs. Achei dois LPs de blues de  Freddie King. Pirei com o som e descobri um blues que me marcou por toda a minha vida: Help Me Through The Day. Anos mais tarde, esse blues me veio à memória e resolvi fazer uma versão".

Além da música traduzida, Fauzi também gravou a faixa em inglês, ambas com uma batida chamada por ele de reggae-blues. "Quem diria! É importante pra mim poder homenagear Freddie King. Soube que ele morreu muito novo, com quarenta e poucos anos. Sempre me identifiquei demais com seu estilo, tendo me tornado um grande fã. Portanto, não é qualquer música que estamos lançando, mas "Help Me Through The Day" ("Me Ajude Ao Longo do Dia")".

Ambas as versões já estão disponíveis nas principais plataformas digitais. E o clipe, gravado na cidade de São Luís/MA e dirigido por Juliana Beydoun, pode ser conferido no YouTube da Tribo de Jah. 

Assista agora - https://youtu.be/eWSrK9WPxgQ

Ouça a versão em português - https://ps.onerpm.com/6519903312 

Confira também a versão em inglês - https://ps.onerpm.com/9524710524 

SOBRE FAUZI

Fauzi Beydoun é conhecido como pioneiro do reggae no Brasil. A frente da Tribo de Jah, banda com 35 anos de estrada, ele soma 17 álbuns inéditos lançados e mais de 2 milhões de cópias vendidas. Músicas como "Uma Onda que Passou", "Regueiros Guerreiros" e "Morena Raiz" fazem parte dos hits que tornaram seu nome e da Tribo de Jah reconhecidos por todo o mundo.

Fonte: Carolina Schubert

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: