Entretenimento

Esposa de Wesley Safadão é suspeita de furar fila da vacina contra Covid; MP investiga

Além disso, Safadão é suspeito escolher o imunizante e vacinar em local diferente do agendado

Da Redação

Sexta - 09/07/2021 às 10:52



Foto: Reprodução/Redes Sociais Thayane Dantas e Safadão
Thayane Dantas e Safadão

Thayane Dantas, esposa do cantor Wesley Safadão, é suspeita de furara fila da vacinação contra a Covid-19 no Ceará. O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) instaurou, nesta sexta-feira (09/07), um procedimento preliminar de natureza criminal para apurar o caso.

Conforme divulgado nas redes sociais, Thyane recebeu a vacina em Fortaleza nessa quinta-feira (08/07), aproveitando a ocasião em que o esposo foi vacinado, porém o nome dela não estaria nas listas de agendamento divulgadas pela Prefeitura de Fortaleza. O MPCE informou que também será verificada suspeita de que o cantor teria se vacinado em local diferente do agendado por escolha do imunizante que queria receber.

"Para apurar o fato e colher elementos iniciais, o MPCE vai oficiar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza solicitando detalhes sobre o fato, em especial sobre lista de vacinados, o horário de vacinação do casal e informações a respeito das “sobras” de vacina. O Ministério Público também vai requerer informações sobre os servidores responsáveis pelo preenchimento dos cartões e pela aplicação da vacina", informou o MPCE.

A assessoria de Wesley Safadão informou que Thayane tomou uma "dose de sangria" (popularmente chamada de "xepa"), mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) revela que esta opção era inviável antes das 17h, pois a vacina de xepa só é aplicada após o fim do expediente da imunização na capital.

Safadão, de 32 anos, estava confirmado na lista da Prefeitura Municipal para ser vacinado. Já Thyane, de 30 anos, não foi convocada para receber o imunizante, além de estar fora da faixa etária para a qual a vacina é disponibilizada atualmente, pessoas com 32 anos ou mais.

Thyane compartilhou nas redes sociais o momento em que recebe a vacina contra a Covid-19. Ela vacinou no mesmo local em que Safadão.

Museu do Mar é inaugurado no litoral do estado

Fonte: Com informações do MPCE

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: