Entretenimento

GUSTTAVO LIMA

Avião de Gusttavo Lima é apreendido na mesma operação que prendeu Deolane Bezerra

Operação visa desmantelar organização envolvida em lavagem de dinheiro

Da Redação

Quarta - 04/09/2024 às 11:16



Foto: Montagem/Piauí Hoje Avião de Gusttavo Lima é apreendido pela Operação Integration
Avião de Gusttavo Lima é apreendido pela Operação Integration

Um avião de propriedade da empresa do cantor sertanejo Gusttavo Lima foi apreendido na manhã desta quarta-feira (4), durante uma ação da Polícia Civil de São Paulo, em colaboração com forças policiais de Pernambuco, Paraná, Paraíba e Goiás. 

O Cessna 560 XLS, com prefixo PR-TEN, foi retirado de circulação durante uma manutenção no aeroporto de Jundiaí, em São Paulo. A apreensão foi parte da Operação Integration, que visa desmantelar uma sofisticada organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A mesma operação que resultou na prisão da advogada e influencer Deolane Bezerra

O avião, registrado na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sob a empresa Balada Eventos e Produções LTDA., ligada a Gusttavo Lima, foi um dos alvos da operação. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave foi registrada em nome da empresa do cantor em 30 de julho de 2022.

A operação levou à prisão de outras 18 pessoas. A investigação revelou uma rede criminosa que movimentou cerca de R$ 2,1 bilhões provenientes de atividades ilícitas, como jogos de azar e lavagem de dinheiro, em cinco estados brasileiros: Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Paraná e Goiás.

Além da apreensão do avião, a operação resultou no bloqueio de ativos financeiros que totalizam mais de R$ 2,1 bilhões, além da apreensão de bens de luxo, como carros, imóveis e embarcações. Em Recife, as autoridades concentraram-se em um prédio de alto padrão na orla de Boa Viagem.

Como parte das medidas cautelares, os envolvidos, incluindo Deolane Bezerra, tiveram seus passaportes retidos e o porte de armas suspenso, com a Justiça também cancelando os registros de armas de fogo dos acusados.

Posição

A defesa de Deolane Bezerra, sob a liderança da advogada Adélia Soares, emitiu uma nota à imprensa informando que a operação foi inesperada e que a investigação ainda está em andamento. O comunicado destaca que as clientes possuem condutas irrepreensíveis e que estão colaborando plenamente para esclarecer os fatos.

“Na manhã desta quarta-feira (4/9), Deolane e Solange Bezerra, através de sua assessoria jurídica, vêm a público informar que a operação pegou a todos nós de surpresa. Até o momento, não temos ciência completa dos fatos, pois as informações ainda estão sendo levantadas. As clientes possuem condutas inquestionáveis e estão dispostas a prestar todos os esclarecimentos necessários”, diz a nota.

Em resposta, a assessoria de Gusttavo Lima esclareceu que a Balada Eventos, por meio do advogado Cláudio Bessas, informou que a aeronave prefixo PR-TEN foi vendida para a empresa J.M.J Participações. A empresa J.M.J é a atual proprietária e está registrada no RAB da Anac como operadora da aeronave, aguardando a finalização do processo de transferência pelo órgão.

Fonte: Metrópoles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: