A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa em uma ação coordenada pela Polícia Civil de Pernambuco nesta quarta-feira (4), conforme informado pelo g1. A prisão, realizada em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, faz parte da operação "Integration", que investiga uma organização criminosa suspeita de envolvimento com lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Deolane foi encaminhada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), situado na Zona Oeste da capital pernambucana. A operação, que teve início em abril de 2023, culminou na emissão de 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em diversas cidades, como Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Além das detenções, os investigadores determinaram o sequestro de bens de alto valor, incluindo veículos de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Também foram bloqueados ativos financeiros totalizando mais de R$ 2,1 bilhões. A operação contou com a colaboração da Interpol e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás.
A irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, fez uma postagem nas redes sociais afirmando que a mãe delas também foi detida durante a operação. O vídeo foi gravado após a confirmação de prisão da advogada e influenciadora. "Vamos provar mais uma vez a inocência da nossa irmã e de nossa mãe", escreveu Dayanne na legenda da série de vídeos.
Esse não é o primeiro envolvimento de Deolane Bezerra em investigações. Em 2022, ela foi alvo de uma busca e apreensão realizada pela Polícia Civil de São Paulo, relacionada à empresa de apostas esportivas Betzord, que estava sob investigação por crimes contra a economia popular e associação criminosa. Na ocasião, a influenciadora negou qualquer irregularidade e afirmou que nenhum item ilícito foi encontrado em sua residência.
Fonte: Brasil 247