
O apresentador Otaviano Costa, de 51 anos, precisou passar por uma cirurgia urgente após descobrir um aneurisma da aorta ascendente torácica, uma dilatação perigosa da artéria, durante um exame de ecocardiograma. O apresentador compartilhou a experiência em um vídeo no Instagram nessa segunda-feira (22), detalhando o diagnóstico recebido no dia 6 de junho, um dia antes do aniversário de sua esposa, Flávia Alessandra.
Otaviano relatou que, apesar de se sentir saudável, uma dor persistente o levou a buscar um médico, resultando na descoberta do aneurisma. Ele também revelou ter nascido com uma anomalia cardíaca. "O normal é ser tricúspide, é ter três pazinhas, mas nasci com duas, bicúspide", explicou. A cirurgia foi bem-sucedida e Otaviano agradeceu à família pelo apoio.
Aneurisma
Aneurisma é um termo médico para descrever a dilatação anormal de qualquer artéria do corpo. No caso do apresentador o aneurisma na aorta ascendente torácica, muito mais perigoso por ser a maior artéria do corpo humano e a aorta se origina do lado esquerdo do coração. Parte dela fica dentro do órgão. Os primeiros 15 a 20 centímetros exteriores ao coração se chamam aorta ascendente torácica. Por ficar tão perto do órgão vital, as complicações crescem em caso de rompimento.
Fonte: UOL