
A cantora Anitta, de 31 anos, decidiu proibir o credenciamento de qualquer profissional do jornal Folha de S.Paulo ou do portal F5 para suas coletivas de imprensa, sem fornecer uma justificativa para a decisão. A notícia foi revelada pelo próprio F5, que havia solicitado o credenciamento para uma coletiva programada para esta terça-feira (20).
Durante o evento, Anitta fará o anúncio de uma nova parceria com uma marca de sandálias e também será anfitriã de um baile funk, que contará com a participação de artistas como L7NNON e Tasha e Tracie. Após a solicitação de credenciamento, a BPMCom, agência responsável pela comunicação da cantora, informou que a Folha e o F5 estavam proibidos de participar.
Em uma reportagem publicada na manhã desta segunda-feira (19), o F5 destacou que esta não é a primeira vez que um repórter da Folha é impedido de cobrir eventos de Anitta. Em abril deste ano, um jornalista do grupo também foi barrado em uma coletiva para promover o álbum "Funk Generation".
Em abril dessse ano a cantora barrou a participação de um repórter da Folha na entrevista coletiva, para divulgar seu álbum "Funk Generation". Na entrevista em questão, a artista discutiu sua carreira e posicionamento politico e se irritou com uma pergunta que envolvia a cantora Ludmilla que se apresentaria em abril no Coachella 2024. Quando questionada formalmente pelo F5 sobre o motivo do veto, a assessoria de Anitta respondeu apenas que o credenciamento não foi autorizado. O F5 também afirmou que a Folha foi o único veículo de imprensa a sofrer essa restrição para o evento.
"Não credenciamos Folha ou F5 para eventos ou coletivas da Anitta", informou a assessoria de Anitta sem justificar o motivo.
Fonte: Revista Fórum