Educação

Universidade Estadual do Piauí realiza I Fórum das Licenciaturas

Evento será realizado nos dias 11 e 12 de maio e está com inscrições abertas

Quinta - 27/04/2017 às 15:04



Foto: Reprodução UESPI
UESPI

O I Fórum das Licenciaturas, que será realizado nos dias 11 e 12 de maio, no auditório do Centro de Formação Antonino Freire, já está com inscrições abertas. O evento que tem como tema “Licenciatura: diálogos sobre o processo de formação docente e as perspectivas de inserção”, ofertará 200 vagas a serem preenchidas no período de 27 de abril a 05 de maio.

O fórum é promovido pela Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Preg) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). O evento foi criado com a proposta de discutir e provocar reflexões acerca dos caminhos das licenciaturas e pretende também debater o processo formativo dos alunos e professores da Uespi. A programação contará com palestras, mesas redondas e grupos de trabalhos.

Todas as atividades discutirão temas relacionados a estágio supervisionado, produção de pesquisa acadêmica, vivências e práticas pedagógicas das licenciaturas,  formação inicial e continuada,  além de diálogos sobre a educação básica no Piauí.

A professora Eliane Pierote, pró-reitora adjunta da Preg e membro da comissão organizadora do evento, acredita que do fórum sairão muitas propostas para a melhoria das licenciaturas, principalmente em relação à evasão, à própria identidade do aluno no curso de licenciatura e como ele se vê inserido nesse espaço. “Vai ser uma oportunidade para reunir coordenadores dos cursos de todas as áreas e retomar e avançar nas discussões já realizadas sobre os cursos de licenciatura”, pontua a docente.

“O evento vai propiciar, tanto para alunos, quanto para professores, uma reflexão dos principais objetivos em relação ao professor que forma, ao aluno que estamos formando e os objetivos desse aluno, se ele conhece o curso, se ele se identifica com o mesmo e como está o processo formativo dele ”, acrescenta Eliane.

O encontro vai reunir coordenadores, professores e estudantes de todas as licenciaturas de cursos regulares, do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e do Núcleo de Educação a Distância. Os interessados em participar devem se inscrever por meio do formulário do fórum. As inscrições são gratuitas e o evento terá carga horária de 20h.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: