Semjuv inicia matrículas do Unitodos em 33 polos

Para realizar a matrícula no Unitodos, os estudantes deverão levar uma declaração ou certificado de que estão cursando ou já cursaram o ensino médio


Aula inaugural

Aula inaugural Foto: Ascom

Iniciaram na última quinta-feira, 09 de maio, as inscrições para o programa Universidade para Todos, liderado pela Secretaria Municipal da Juventude. Este ano serão oferecidas cerca de 3,3 mil vagas para o preparatório, que visa auxiliar jovens de baixa renda da capital a conquistar a tão sonhada vaga no ensino superior. O aluno interessado em participar do Unitodos deverá se inscrever em um dos 33 polos espalhados pela cidade. 


Para realizar a matrícula no Unitodos, os estudantes deverão levar uma declaração ou certificado de que estão cursando ou já cursaram o ensino médio, cópia do RG, CPF, Comprovante de endereço com o CEP e o número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As aulas terão início no dia 04 de junho, seguindo até 08 de novembro. “Este ano estamos trazendo um polo no Centro de Teresina que funciona no turno da tarde, os demais serão à noite, que iniciam 18h30 e vão até às 22h”, indicou Cássia Mendes, coordenadora do programa. 


Diante do sucesso do Universidade para Todos, o secretário municipal da Juventude, vereador Zé Filho, destaca a determinação de ampliação do programa dada pelo prefeito Firmino Filho. “O prefeito Firmino Filho determinou que nós ampliássemos o programa devido o enorme resultado em 2018, e este ano vamos ampliar a quantidade de comunidades e de vagas, tanto para alunos como para professores”, informa o secretário.  Em 2018 foram ofertadas 2.400 vagas para alunos, 800 a menos do que as disponibilizadas em 2019. 
As matrículas no Unitodos seguirão até o final do mês de julho.

Fonte: Ascom Semjuv

Próxima notícia

Dê sua opinião: