A Secretaria da Educação (Seduc) anunciou a segunda chamada do processo seletivo para as turmas preparatórias dos vestibulares do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e do Instituto Militar de Engenharia (IME). Oito novos estudantes foram convocados para ingressar na 1ª série do ensino médio em 2025.
O projeto, que ocorre no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Dirceu Mendes Arcoverde, oferece uma formação focada em matemática, química e física, com objetivo de preparar os alunos para os vestibulares mais difíceis e concorridos do Brasil. Os alunos terão acesso a material didático próprio, professores especializados, fardamento, alimentação, esporte educacional e auxílio financeiro, incluindo bolsas de desempenho acadêmico que podem chegar a R$ 1.500, além de auxílio-moradia de R$ 700 para estudantes de outras cidades.
Segundo o secretário Washington Bandeira, o projeto é uma iniciativa inédita nas redes estaduais e visa proporcionar excelência educacional para estudantes com alto potencial. Ao todo, 80 alunos iniciarão a preparação para os desafios dos vestibulares do ITA e do IME, considerados os mais exigentes do Brasil.
Confira aqui os novos convocados!
Fonte: CCOM Piauí