Educação

REAJUSTE SALARIAL

Silvio Mendes oficializa ajuste salarial de 6,5% para professores da rede municipal

Aumento, superior ao determinado pelo MEC, é retroativo a janeiro e abrange ativos e aposentados

Por Lília Pâmela

Quinta - 13/02/2025 às 07:49



Foto: Reprodução/Redes Sociais Secretário Municipal de Educação Ismael Silva e Prefeito Silvio Mendes
Secretário Municipal de Educação Ismael Silva e Prefeito Silvio Mendes

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, oficializou o reajuste salarial de 6,5% para os professores da rede municipal de ensino. O aumento, superior ao percentual estipulado pelo Ministério da Educação (MEC), será retroativo a 2 de janeiro e será concedido a todos os profissionais da educação, tanto ativos quanto aposentados.

Em comunicado, o prefeito Silvio Mendes destacou que o reajuste foi uma decisão da gestão municipal para valorizar os profissionais da educação e garantir um ensino de qualidade.

"A Prefeitura de Teresina, por meio do secretário de Educação, Ismael Silva, decidiu conceder um reajuste um pouco maior do que o previsto pela lei. A lei estabelece 6,27%, mas nós vamos aplicar um reajuste de 6,50%, de forma linear, para todos os professores da ativa, pedagogos e também para os aposentados", afirmou o prefeito.

Com esse aumento, a Prefeitura de Teresina ultrapassa o novo Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica, que foi publicado pelo governo federal em 29 de janeiro. 


(*) Lília Pâmela é estagiária sob supervisão do jornalista Luiz Brandão - DRT-PI -960

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<