Educação

Projeto "Envelhecendo com Conhecimento e Qualidade de Vida" realizará 2º encontro no sábado

Tais atividades são voltadas ao incentivo de práticas saudáveis, favorecendo o envelhecimento ativo e adoção de medidas preventivas de autocuidado

Terça - 26/03/2019 às 20:03



Foto: Ascom Envelhecendo com qualidade
Envelhecendo com qualidade

Acontece neste próximo sábado (30), na UFPI, Campus Ministro Rei Velloso, o 2º encontro do projeto de extensão "Envelhecendo com Conhecimento e Qualidade de Vida". Objetivo é realizar ações de educação voltadas para a saúde da pessoa idosa. O evento ocorrerá nas salas 741 e 742 a partir das 8h.

Com isso são realizados, mensalmente, na UFPI, encontros com idosos da comunidade e elaboradas estratégias educativas tais como: oficinas; dinâmicas de grupo; aulas expositivas com momentos de discussão sobre o assunto; rodas de conversa e dramatizações envolvendo alguns temas como quedas, casa segura, incontinência urinária, depressão, dentre outras.

Tais atividades são voltadas ao incentivo de práticas saudáveis, favorecendo o envelhecimento ativo e adoção de medidas preventivas de autocuidado em relação à saúde do idoso, além de prevenir doenças e promover a saúde estimulando a adoção de novos hábitos.

Para participar do projeto é necessário ter idade igual ou maior que 60 anos, sem necessidade de inscrição prévia. O Projeto é coordenado pela Profa. de fisioterapia Lorena Almeida.

O projeto de extensão "Envelhecendo com Conhecimento e Qualidade de Vida" é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prexc) e visa aproximar a interação entre a universidade e sociedade.

Fonte: Mobiliza Prexc/UFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: