
Encerrando as comemorações da Semana da Criança, a Escola Municipal Torquato Neto, localizada na Vila da Guia, realizou hoje (14) uma série de atividades para a diversão dos alunos. A programação incluiu contação de histórias, apresentações circenses, premiações e uma feira de livros.
Durante toda a manhã, as turmas do 1º ao 5º ano se encantaram com as apresentações em alusão ao Dia das Crianças. A contadora de histórias da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Marilene Evangelista, envolveu as crianças no mundo mágico das histórias infantis, com contos de bruxas, fadas e poderes. Uma apresentação de artistas de circo também encantou a criançada com diversos números. E para completar a festa, os alunos receberam as medalhas pelo resultado do 3º Concurso de Declamação de Poesia, com direito a foto de cada campeão na medalha personalizada.
Outra novidade chamou a atenção na festa das crianças. A direção da escola montou uma feira de livros com exemplares sendo vendidos na hora, abaixo do preço. Os pais embarcaram na ideia e ajudaram os filhos adquirindo algumas obras infantis para estimular a leitura em casa. A Sofia, aluna do 1º ano, não teve dúvidas, garantiu logo seu exemplar da Cinderela. “Eu adorei essa feirinha, quero logo ler meu livro novo”, destacou.
De acordo com a diretora da escola, Ieda Duarte, a feira de livros torna as comemorações ainda mais significativas e será ampliada para os próximos anos. “É uma novidade que segue o ritmo de incentivo a leitura e escrita, presente em todas as nossas ações”, explica. “Essa festa para as crianças é um momento de lazer e motivação, quando premiamos os mais dedicados do bimestre, intercalando com apresentações artísticas e muita diversão”, conclui a diretora.
Fonte: Portal PMT